Desde o dia 1º de fevereiro a GOL/VRG está reembolsando o custo do Certificado de Capacidade Física (CCF) dos tripulantes da companhia. Diante da pressão da categoria, a GOL/VRG demorou a ceder, mas teve que implantar o ressarcimento definitivamente, como já determina a regulamentação profissional e portaria interministerial que regula a lei 7183
A luta agora é para que a empresa cumpra o ressarcimento dos cinco anos anteriores. O SNA mantem uma ação na justiça sobre o assunto e está discutindo e pressionando a GOL/VRG a se posicionar e evitar uma longa e desnecessária discussão jurídica. O tema, inclusive, foi pauta da reunião do Sindicato com a companhia no dia 28 de janeiro deste ano, quando a GOL/VRG se comprometeu a dar uma resposta sobre o ressarcimento e as outras ações em curso.
Atenção
A companhia informou que os reembolsos solicitados ao RH de 8 a 20 de fevereiro terão seus créditos processados na folha de fevereiro a ser paga no dia 5 de março. Durante este mesmo período também serão recebidos os pedidos para reembolso das renovações realizadas em janeiro de 2010. Para os demais meses os recibos deverão ser entregues até o dia 15 de cada mês para que o crédito seja efetuado no 5º dia útil do mês subseqüente.
Outra vez o SNA e a categoria tiveram um papel preponderante para mais esta conquista!
Filie-se, assim seremos mais fortes!
A Diretoria






