O Sindicato Nacional dos Aeronautas e a Comissão Webjet convocam os pilotos optantes pela contratação na Gol para reunião na sede do SNA no Rio de Janeiro, situada na avenida Franklin Rosevelt, 194, salas 802/803, Centro, na próxima quarta-feira (20), às 14 horas.

O objetivo é esclarecer dúvidas sobre o processo de contratação dos demitidos da extinta Webjet, cujas turmas deverão começar em julho e agosto.

A direção da Latam informa que irá apresentar uma nova proposta sobre a conversão do km/hora nesta quarta-feira, dia 20 de junho.

Após a análise técnica, o SNA vai convocar uma assembleia para deliberação da categoria.

Ressaltamos mais uma vez que o objetivo do sindicato é garantir que a conversão seja feita sem nenhum tipo de perda salarial para pilotos e comissários.

Clique para ver qual era contraproposta dos tripulantes: https://bit.ly/2s3EKOy.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Uni-Top Airlines (China) está fazendo recrutamento para pilotos da Spring Airlines.

Para se candidatar, acesse o site http://www.uw-air.com/en ou envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Detalhes sobre a vaga:

Captain Qualifications
• 500 PIC hours and 1 year PIC experience on jet airplane
• More than 5000 total flight hours
• Flying within last 12 months
• Valid Class A(First Class)Medical
• ICAO English level 4 or above
• Valid ATPL
• Valid Passport
• Age ≤ 57

Obs.: O SNA apenas divulga vagas e não é responsável pelas informações das companhias aéreas e empresas de recrutamento, tampouco pelo processo de seleção.

Nesta sexta-feira (15), a sede do Sindicato Nacional dos Aeronautas em São Paulo recebeu a palestrante Doris Sandoval Lavorat para falar sobre a importância da doação de sangue. 
 
Doris, gestora de Comunicação Corporativa do Hospital Dante Pazzanese, falou sobre todo o processo de coleta nos bancos de sangue, os tipos sanguíneos mais procurados e os mais raros, curiosidades sobre o armazenamento e os requisitos e impeditivos para ser um doador. 
 
No final da palestra, o público presente foi convidado a se tornar um doador. 
 
Veja a seguir os requisitos básicos para doar sangue.
 
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 16 e 69 anos;
- Pesar no mínimo 50 kg;
- Estar descansado: ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
- Estar alimentado: evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação;
- Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial. 
 
Para mais informações, acesse o site da Fundação Pró-Sangue.
 
Palestra - Doação de sangue - 15.6.18
Funcionários do SNA durante a palestra | Foto: Divulgação. 
 
IMG 3754
Organizadoras da palestra junto com a convidada Doris Lavorat (centro) | Foto: Divulgação.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no art. 22, “a” do estatuto da entidade sindical e observados os demais requisitos estatutários e legais, em especial o previsto no art. 20, §1º alínea “b”, do estatuto sindical supracitado, convoca todos os aeronautas instrutores de voo do AEROCLUBE DE GOIAS, para Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 19 de junho de 2018, às 14:00 horas em primeira convocação, e às 14:30 horas em segunda e última convocação no seguinte local: Subse de Goiânia do Sindicato Nacional dos Aeronautas, localizado na Avenida dos Índios, 472, Sala 01 Via Mariah, Setor Santa Genoveva, Cep: 74672-450, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: proposta de Acordo Coletivo de Trabalho dos instrutores de voo.

Rio de Janeiro, 14 de junho de 2018.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto
Presidente

 

Acesse o edital aqui.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas promoveu no primeiro semestre o SNA Academia nas cidades de Belo Horizonte/MG, Bauru/SP e Porto Alegre/RS.

Estudantes do curso de Ciências Aeronáuticas e novos e futuros profissionais da aviação asssistiram às palestras e tiveram uma melhor perspectiva da profissão e da importância da sindicalização.

Temas mais sensíveis e atuantes do SNA, como últimas conquistas, crescimento de associados na atual gestão, alternância de diretoria, saúde do aeronauta e Nova Lei do Aeronauta foram discutidos durante o evento.

O SNA Academia é realizado em parceria com as coordenadorias pedagógicas dos cursos de formação da categoria e pretende estreitar a relação do sindicato com os futuros aeronautas.

ITE BAURU SP 2

Veja mais fotos do evento: https://bit.ly/2MsQaEr .

Para levar o SNA Academia para sua faculdade, ligue para (11) 5090-1043 ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

 

Nesta terça-feira (12/06), em audiência realizada na 9ª Vara do Trabalho de São Paulo, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) apresentou defesa e requereu produção de prova testemunhal na ação movida pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

Na oportunidade, a juíza concedeu dez dias úteis para que o sindicato patronal se manifeste.

Após manifestação do SNEA, caso a juíza entenda ser necessário o relato de testemunhas, uma nova audiência ocorrerá no dia 31/10/2018.

 

Entenda a ação

O objetivo das empresas é a definição dos 14 dirigentes do SNA que gozam da estabilidade provisória, prevista no art. 522, da CLT.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas entende ser essa conduta uma prática antissindical. Em nenhum momento da proposta inicial o SNEA fundamentou seu requerimento para que o SNA apresentasse os 14 dirigentes sindicais (sete efetivos e sete suplentes) eleitos, o que aponta uma intenção de possível retaliação dos dirigentes atuais.

A ação movida pelo SNEA vem logo após sequência de conquistas históricas da categoria nos últimos anos, destacando-se a nova Lei do Aeronauta. Subentende-se com isso que o pedido de restrição da estabilidade a 14 dirigentes tem por objetivo trazer insegurança aos diretores na defesa dos interesses de todos os pilotos e comissários.

A forma de eleição dos diretores do SNA é feita com base territorial nacional, em quantidade de dirigentes proporcional ao número de associados, resultando em 44 diretores atualmente. Esse formato de eleição é de conhecimento do SNEA desde 2004, havendo, portanto, aceitação tácita da estabilidade de todos os dirigentes eleitos em 2016. O mesmo ocorreu na eleição de 2013, que não fora contestada pelo autor e cujo número de dirigentes somava 33.

Lamentamos profundamente a postura antisindical das empresas representadas pelo SNEA. O SNA espera que a liberdade sindical e a defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria sejam preservados.