O Sindicato Nacional dos Aeronautas e a Ifalpa (Federação Internacional das Associações de Pilotos) irão oferecer, nos dias 10 e 11 de outubro, um curso/treinamento sobre FRMS (Sistema de Gerenciamento do Risco de Fadiga) e FTL (Limite de Horas de Voo).

Os dois dias do curso são divididos em uma primeira seção de atividades de instrução, seguida de uma segunda seção de discussões interativas do painel.

Com especialistas em FRMS do Brasil, Argentina, Austrália e União Europeia, os participantes devem esperar um curso de treinamento bastante interativo e produtivo.

O Ifalpa FTL/FRMS Training começará no primeiro dia com uma introdução à ciência do sono e da fadiga, e Fatigue Risk Management Systems, seguido de uma apresentação sobre o Projeto Fadigômetro, inovador e pioneiro no mundo, que visa ao desenvolvimento de um banco de dados do nível de alerta das tripulações da aviação civil brasileira durante seus dias de trabalho.

O segundo dia está programado para aprofundar as discussões com o foco na implementação prática do FRMS; requisitos dos Sistemas de Segurança antes da implementação; desafios da implementação do FRMS e a importância da participação dos membros da tripulação de voo no processo e na implementação do FRMS na Europa.

O número de vagas é limitado (60) e as inscrições dos Associados devem ser feitas até o dia 10 de setembro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os não associados devem realizar suas inscrições somente a partir do dia 11 de setembro, pelo e-mail acima, a depender de vagas disponíveis. 

Somente serão consideradas as inscrições realizadas dentro do prazo previsto acima e com o envio de TODOS os dados presentes no formulário na última página do documento no link: https://bit.ly/2vCHTqm.

Obs.: Associados ao SNA não pagam.

Obs. 2: O curso será ministrado em inglês.

Saiba mais: https://bit.ly/2vCHTqm.

A Azul Linhas Aéreas abriu processo de seleção para contratação de comissários de voo que tenham fluência em espanhol e/ou inglês.

Os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos e certificados válidos (CMA, CCT, CHT).

Os interessados podem se candidatar acessando o link abaixo:

https://www.voeazul.com.br/conheca-a-azul/trabalhe-conosco/vagas-abertas

Obs.: O SNA apenas divulga vagas e não tem responsabilidade sobre as mesmas.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770

Comandantes e copilotos que tenham interesse em trabalhar em diversas bases na Europa terão a oportunidade de participar do recrutamento da companhia aérea irlandesa Ryanair em agosto.

Podem se inscrever comandantes de B737 NG, B737 300-500 ou de outros equipamentos, além de copilotos de B737. 

O piloto que se enquadrar nas exigências deve enviar um e-mail ao Diretor de Recrutamento, Mark Duffy (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), confirmando a data e horário que deseja fazer o simulador. 

O processo de recrutamento vem ocorrendo desde o mês de junho e ainda existem vagas a serem preenchidas nos slots de simulador.

Veja mais informações aqui.

O SNA não tem responsabilidade pelos termos do contrato e apenas repassa as informações das vagas disponíveis.

A Uni-Top Airlines (China) está fazendo recrutamento para pilotos da Spring Airlines.

Para se candidatar, acesse o site http://www.uw-air.com/en ou envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Detalhes sobre a vaga:

Captain Qualifications
• 500 PIC hours and 1 year PIC experience on jet airplane
• More than 5000 total flight hours
• Flying within last 12 months
• Valid Class A(First Class)Medical
• ICAO English level 4 or above
• Valid ATPL
• Valid Passport
• Age ≤ 57

Obs.: O SNA apenas divulga vagas e não é responsável pelas informações das companhias aéreas e empresas de recrutamento, tampouco pelo processo de seleção.

A Ryanair está realizando um roadshow nesta terça-feira (5) na subsede do SNA, localizada na Rua Barão de Goiânia, 76, São Paulo-SP.

No dia 6 de junho, quarta-feira, a empresa realizará um roadshow na sede do SNA, no Rio de Janeiro, Av. Franklin Rosevelt, 194, Centro.

A empresa está em busca de comandantes e copilotos interessados em trabalhar em diversas bases na Europa. Poderão participar comandantes de B737 NG ou B737 300-500 ou ainda comandantes de outros equipamentos, além de copilotos de B737.

Em seguida, será feito screening (recrutamento) nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho, no Rio de Janeiro. Para participar do screening, será necessário ter participado do roadshow.

Links e informações para inscrição:

Roadshow São Paulo: https://bit.ly/2KLez6e
Dia 5 de junho
10h, 14h e 17h

Roadshow Rio de Janeiro: https://bit.ly/2IFNQHM
Dia 6 de junho
10h e 15h

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2HrNirE

A Ryanair fará roadshows em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 de junho, em busca de comandantes e copilotos interessados em trabalhar em diversas bases na Europa. Poderão participar comandantes de B737 NG ou B737 300-500 ou ainda comandantes de outros equipamentos, além de copilotos de B737.

Em seguida, será feito screening (recrutamento) nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho, no Rio de Janeiro. Para participar do screening, será necessário ter participado do roadshow.

Clique nos links abaixo para se inscrever.

Roadshow São Paulo: https://bit.ly/2KLez6e
Roadshow Rio de Janeiro: https://bit.ly/2IFNQHM

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2HrNirE

Dia 5 de junho - Roadshow
São Paulo – 10h, 14h e 17h
Subsede SNA - Rua Barão de Goiânia, 76

Dia 6 de junho - Roadshow
Rio de Janeiro – 10h e 15h
Sede SNA - Av. Franklin Rosevelt, 194, Centro

A Ethiopian Airlines está em busca de comandantes para as aeronaves Q400, 737NG, 757, 767, 777 e 787.

Para mais informações, utilizem o e-mail e o link abaixo.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: https://www.ethiopianairlines.com/corporate/careers/vacancy

Nos.: O SNA apenas divulga vagas e não tem responsabilidade sobre as mesmas.

A Ryanair fará roadshows em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 de junho, em busca de comandantes e copilotos interessados em trabalhar em diversas bases na Europa. Poderão participar comandantes de B737 NG ou B737 300-500 ou ainda comandantes de outros equipamentos, além de copilotos de B737.

Em todos os casos, não será necessária a carteira europeia, EASA. Os brasileiros podem voar com a licença brasileira por um período máximo de aproximadamente dois anos —após isso, precisam obter a licença europeia.

Para se inscrever, é necessário mandar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja mais informações: https://bit.ly/2HrNirE

Dia 5 de junho
São Paulo – 10h, 14h e 17h
Rua Barão de Goiânia, 76

Dia 6 de junho
Rio de Janeiro – 10h e 15h
Av. Franklin Rosevelt, 194, Centro

Em maio, a Urumqi Airlines vai promover um evento de recrutamento de pilotos no Brasil. Cerca de 80% dos pilotos contratados deverão iniciar ainda este ano.

Clique aqui para ver os requisitos e outras informações.

Dúvidas podem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Obs.: O SNA somente repassa as informações relativas às vagas e ajuda os pilotos nas dúvidas e necessidades, mas não tem responsabilidade sobre a relação entre os pilotos e brockers ou empresas.

 

A China Eastern Airlines gostaria de saber se há pilotos brasileiros interessado em um roadshow em São Paulo para seleção de comandantes para aeronaves B737 e A320.

Caso haja pelo menos 20 pilotos interessados, será marcado o processo de seleção.

O SNA pede que aqueles que tenham interesse que enviem e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando: nome completo, número da Anac e e-mail para contato.

Caso o roadshow seja marcado, informaremos em breve as datas e locais.