Volta à página principal

Conheça a localização da sede

Localização da sede

Lamento mas seu navegador não tem suporte para Java

 

Denuncie más condições de Trabalho
Descumprimento da Regulamentação
 Colabore com a segurança de vôo!

 

Panda ActiveScan - Análise online de vírus

Mais Informes

24-01-09

Abertura do Santos Dumont é discutida em audiência pública

Terminou sem um consenso a audiência pública, realizada ontem (22) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que pretendia discutir a abertura do aeroporto Santos Dumont para mais voos domésticos. O encontro reuniu para “tumultuados” debates representantes do Governo do Estado, Prefeitura do Rio de Janeiro, companhias aéreas, entidades de classe, associações de moradores e usuários.

De um lado estavam o governo estadual e associações de moradores, que bateram o pé contra a proposta da Anac. Eles usaram como argumento que a autorização para novos vôos levaria ao aumento de ruídos e prejuízos ao turismo e ao processo de privatização do aeroporto Internacional do Galeão.

Já a Anac ressaltou que as restrições impostas, antes de sua criação, atrapalham a concorrência entre as empresas. Não é uma restrição operacional ou técnica, é política e econômica - afirmou um dos diretores, Marcelo Guaranys, ao jornal O Globo.

De acordo com Guaranys as informações passadas na audiência serão reunidas em um relatório que será levado à diretoria para votação. O diretor afirmou ainda que a resolução para abertura do Santos Dumont (SDU) deverá sair em março.

O SNA espera que no processo de abertura do SDU, sejam consideradas, pela ANAC, todas as condições de segurança do aeroporto (pista, infra-estrutura etc), evitando assim problemas futuros.

A Direção Sindical

Mais informes

Site criado pelo CPD do SNA