SNA convocará em breve AGE sobre conversão km/hora da Latam

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informa aos tripulantes da Latam que recebeu os dados solicitados à companhia, e que, em breve, convocará uma assembleia para, junto à categoria, construir uma contraproposta para a questão da conversão do modelo de remuneração de km para hora.

No último dia 6 de abril, foi realizada uma mediação no Ministério Público do Trabalho, na qual o SNA solicitou dados complementares para a empresa a respeito das horas de reserva e sobreaviso em domingos, feriados e dias santos (diurno e noturno) praticados em 2016.

Conforme acordado nesta reunião no MPT, a Latam se comprometeu a enviar os dados ao SNA em até 15 dias, sendo que o SNA concordou em dar uma devolutiva à empresa nos 15 dias subsequentes. 

Entretanto, ao receber os dados da companhia, no dia 23 de abril, o SNA viu a necessidade de esclarecimentos adicionais, que foram respondidos no dia 7 de maio. Ficou então acertado entre as partes que o prazo do sindicato para fazer uma análise matemática dos dados iniciou-se no dia 7 —indo, portanto, até 22 de maio. 

Durante desse período, será convocada pelo SNA uma assembleia com os tripulantes para esclarecimentos sobre as análises e para a deliberação sobre uma contraproposta.

Lembramos que a proposta para conversão feita originalmente pela Latam foi reprovada em votação por parte dos tripulantes e que qualquer alteração terá que passar por uma nova deliberação em assembleia convocada especificamente para este fim.

O objetivo do sindicato é garantir que a conversão seja feita sem nenhum tipo de perda salarial para pilotos e comissários.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades sobre o desenrolar do caso.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS