Empresas recuam sobre o reajuste das diárias internacionais; nova AGE sobre CCT dia 18

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após tanto a categoria quanto as empresas aéreas terem aprovado o acordo formulado pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da aviação regular para 2018/2019, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias recuou e afirma agora que não aplicará reajuste com base no INPC para o piso das diárias internacionais.
 
Diante do impasse, o Sindicato Nacional dos Aeronautas convoca toda a categoria para assembleia que será realizada no dia 18 de dezembro, próxima terça-feira, às 15h, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Campinas, para deliberar sobre as diárias internacionais ou novos encaminhamentos para a negociação. Veja o edital completo: https://bit.ly/2BkICi6.
 
Em audiência realizada nesta sexta-feira (14) no TST, ficou registrado formalmente o acordo entre as partes para reajuste pelo INPC nos salários e demais benefícios, além da renovação na íntegra da CCT atual.
 
O TST também prorrogou a validade da atual CCT até o dia 19 de dezembro. Assim que for assinada e homologada um nova CCT, seus efeitos serão retroativos a 1º de dezembro, que é a data-base da categoria.
 
Associe-se ao SNA
Via Whatsapp: 21 98702-6770
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS