SNA atinge marca de 10.000 associados; foco é fortalecer ainda mais a categoria

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato Nacional dos Aeronautas tem o prazer de anunciar que atingiu a marca de 10.000 associados. O crescimento exponencial da instituição, que em 2013 tinha apenas cerca de 600 associados, representa na prática o fortalecimento de toda a categoria, que nos últimos anos conseguiu algumas das conquistas mais importantes de sua história.

Só em 2018, em meio a um cenário de crise nacional e de incerteza generalizada, especialmente nos campos político e econômico, o sindicato contabilizou cerca de 2.000 novos associados.

A marca alcançada é expressiva e motivo de orgulho para a diretoria e para todos os funcionários do SNA, além de nos mostrar que estamos no caminho certo. Porém não podemos deixar de lembrar que os 10.000 associados representam aproximadamente 25% da categoria.

Para avançar ainda mais na defesa dos pilotos e comissários, o que o SNA precisa é de cada vez mais representatividade. Podemos ser muito mais e ter muito mais força.

O enorme crescimento recente da instituição permitiu que a categoria tivesse uma série de conquistas significativas. Um dos maiores destaques foi, sem dúvida, a entrada em vigor da Lei 13.475, a Nova Lei do Aeronauta, após seis anos de tramitação no Congresso Nacional, tempo em que o SNA, sempre com a categoria ao lado, trabalhou incansavelmente junto aos parlamentares para viabilizar a aprovação.

Mas outras grandes conquistas aconteceram. Antes enfraquecida, a categoria se mobilizou para duas paralisações da aviação regular, em 2015 e 2016, que permitiram grandes avanços nas convenções coletivas de trabalho —Passe Livre, aumento do número de folgas, limitações nas madrugadas e muitos outros.

Recentemente, também graças à mobilização dos tripulantes e à atuação do SNA junto aos parlamentares em Brasília, a categoria dos aeronautas foi a única em todo o país excetuada na lei da reforma trabalhista da possibilidade de trabalho intermitente ―uma garantia substancial contra a precarização da profissão.

Os desafios que virão pela frente também são inúmeros: reforma da Previdência, reformulação do Código Brasileiro de Aeronáutica, questões ligadas aos Céus Abertos e muitos outros que podem ameaçar os empregos dos tripulantes brasileiros e a qualidade do trabalho.

Somado a isso, o cenário geral aponta para um enfraquecimento dos sindicatos em função de novas políticas adotadas pelo governo.

Porém acreditamos que o SNA tem demonstrado uma gestão diferente das gestões tradicionais e que as adversidades nos permitirão consolidar e ampliar as diversas conquistas recentes para os aeronautas, com apoio e participação de todos os associados.

Com mais representatividade, ampliando ainda mais nosso número de associados, podemos sim sair mais fortes.

Hoje, somos 10.000. Mas podemos ser 40.000.

Venha conhecer mais de perto o trabalho do SNA. Participe dessa história.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store   

capa face 10milassociados

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS