Tripulantes da Avianca decidem esperar leilão para tomar novas decisões

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (17), em São Paulo, após o SNA prestar esclarecimentos sobre a recuperação judicial da Avianca Brasil, os tripulantes deliberaram por aguardar até a realização do leilão das UPIs para que seja tomada uma decisão sobre a execução do plano de recuperação.

Na terça-feira (16), foi publicado o edital convocatório para o leilão de parte dos ativos da empresa, incluindo as seis UPIs (Unidades Produtivas Isoladas) que funcionarão como novas companhias aéreas. O certame será realizado no dia 7 de maio.

Em contato com o diretor-geral da Avianca, Jorge Vianna, na terça-feira, o SNA foi informado que o salário de maio deverá ser pago em dia. O executivo também se comprometeu a intermediar negociações com as empresas vencedoras do leilão e o sindicato.

O SNA também teve reunião com a Anac para tentar entender os trâmites necessários para as emissões dos Certificados de Operadores Aéreos (COA) para o funcionamento das UPIs.

Foi apresentado também um status dos processos de reintegração de posse de aeronaves.

Por fim, foi feito requerimento à PGT (Procuradoria Geral do Trabalho) de uma audiência para auxiliar na resolução de conflitos.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades.

Leia mais sobre a Avianca: www.aeronautas.org.br/noticias/avianca.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS