SNA mantém atuação pela inclusão de aeronautas na lei da aposentadoria especial

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o início da tramitação no Senado do PLP (Projeto de Lei Complementar) nº 245/2019, que vai regulamentar a aposentadoria especial, o SNA vem trabalhando dia a dia, ao lado da categoria, para conscientizar os parlamentares da necessidade de inclusão de pilotos e comissários na matéria.

Diversas características inerentes à profissão, como ruído excessivo, pressão atmosférica anormal da cabine, temperatura, vibração, qualidade do ar (recirculado), exposição à radiação ionizante, mudanças constantes de fuso horário e qualidade do sono prejudicada, entre outros fatores, produzem efeitos nocivos ao corpo que justificam a concessão do benefício da aposentadoria especial.

Veja neste documento detalhes sobre a necessidade da aposentadoria especial para os aeronautas e as vantagens disso para o estado brasileiro: https://bit.ly/2qGFfjX.

O SNA continuará esse trabalho de conscientização em Brasília e conta com o apoio e a participação da categoria, que pode ajudar comparecendo aos gabinetes dos senadores, uniformizados, e mandando e-mails aos senadores que compõem a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), onde o texto será analisado incialmente.

Lembramos, ainda, que existe a expectativa de que a tramitação seja rápida.

Participe e faça sua parte.

Veja a lista de e-mails dos senadores da CAE: https://bit.ly/2WQ3iZN.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

*******************************************

facebook pl245 aeronautas

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS