Tripulantes da Latam negam autorização para negociação de mudanças permanentes

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em votação realizada on-line nesta sexta-feira (31), os tripulantes associados da Latam Airlines Brasil deliberaram por não autorizar que o SNA negocie com a empresa mudanças permanentes no modelo de remuneração.

- Resultado da votação

Comissários: 79% de votos contra a autorização para negociação, e 21% de votos a favor.

Copilotos: 71% de votos contra a autorização para negociação, e 29% de votos a favor.

Comandantes: 74% de votos contra a autorização para negociação, e 26% de votos a favor.

Anteriormente, em votação realizada on-line entre os dias 23 e 27 de julho, os tripulantes rejeitaram as propostas de ACTs apresentadas pela empresa, que tinham dispositivos que condicionavam a validade dos acordos à aprovação de mudanças permanentes na remuneração.

A votação desta sexta foi realizada devido uma condição imposta pela Latam, que para continuar negociando exige que a categoria esteja disposta a negociar uma alteração permanente, reduzindo o salário.

O SNA já requereu uma audiência de mediação no TST.

Ressaltamos que o SNA já firmou mais de 60 acordos coletivos com empresas de aéreas de todos os segmentos, incluindo Gol e Azul, para enfrentamento da crise —sempre com reduções de salário e jornada temporários e com manutenção dos empregos como contrapartida.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube para acompanhar as lives de esclarecimentos a qualquer momento: https://www.youtube.com/sindicatonacionaldosaeronautas.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS