Escalas Azul: Tripulantes rejeitam acordo, e SNA ingressará com ação

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em votação realizada por meio de Assembleia Geral Extraordinária Plebiscitária nos dias 6 e 7 de fevereiro, tripulantes da Azul Linhas Aéreas rejeitaram de forma massiva a proposta de acordo feita pela companhia para a questão do descumprimento da cláusula 3.2.5 “Indenização” da Convenção Coletiva de Trabalho, que trata do pagamento da escala mais rentável entre a planejada e a executada.

A votação foi realizada em sete locais (GRU, GIG, SDU, POA, CNF, SSA e VCP), e a apuração foi realizada em Campinas (Ramada Hotel Viracopos), no encerramento da assembleia. Foram contabilizados 1.395 votos, sendo 1.348 contrários (96,63%) e 47 votos a favor (3,37%).

O SNA entende que, conforme descrito expressamente na CCT, a companhia deve pagar sempre a remuneração mais rentável entre a escala planejada e a executada.

Desta forma, com a rejeição da proposta de acordo, o sindicato ingressará imediatamente com as medidas judiciais cabíveis —está sendo analisada a possibilidade de que estas medidas abranjam somente os aeronautas da Azul que são associados ao SNA ou que venham a se associar.

O sindicato agradece ao grupo da Azul pela participação expressiva na votação, o que demonstra o necessário engajamento da categoria na questão.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades sobre o tema.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS