MPT dá prazo de 60 dias para conciliação entre EJ Escola e SNA

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em audiência realizada nesta quarta-feira (13) no MPT (Ministério Público do Trabalho), a Procuradoria decidiu dar prazo de 60 dias para conciliação entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas e a EJ Escola de Aeronáutica Civil.

O SNA busca a assinatura de um ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) para os instrutores da EJ, assim como vem fazendo repetidamente para diversas instituições de ensino espalhadas pelo país — já são 42 acordos fechados até o momento.

Com isso, o SNA reafirma a condição desses profissionais de aviação como pilotos de aeronaves, conforme estipula a Lei 13.475/17, garantindo a todos direitos e proteções trabalhistas.

No caso da EJ, o MPT irá acompanhar as reuniões para uma possível conciliação, e o SNA espera que as partes cheguem o quanto antes a um consenso que beneficiará a todos.

Lembramos, por fim, que os aeronautas podem e devem denunciar quaisquer irregularidades por meio do e-mail do Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS