A Emirates Airlines, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, irá iniciar uma seleção de comissários de voo na sede do SNA, em São Paulo, no dias 24 de março e 30 de março.

Os interessados devem fazer candidatura e inscrição por meio dos sites abaixo:

https://www.emiratesgroupcareers.com/cabin-crew

http://flyrightintl.com/emirates-cabin-crew-open-day-sao

Mais informações podem ser obtidas com a agência recrutadora Fly Right por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Lembramos que o SNA apenas divulga oportunidades e que não tem responsabilidade pela seleção ou pelas vagas.

Emirates Airlines – Cabin Crew – Open Day São Paulo

Dia 24/3 – 9h
Dia 30/3 – 9h

Local: Sede do SNA
Rua Barão de Goiânia, 76, São Paulo

Emirates 240319 02

Emirates 300319 01

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (20), em São Paulo, com copilotos associados da Latam Linhas Aéreas, foi elaborada uma proposta da categoria, a ser apresentada à empresa, sobre a possibilidade de a companhia realizar contratações diretas de comandantes.

Lembramos que uma reunião foi realizada no último dia 11 com um grupo de copilotos, em qu foram alinhadas premissas de atuação, entre elas a realização da assembleia desta quarta, que resultou na formulação da proposta.

A proposta elaborada nesta quarta-feira consiste em firmar um Acordo Coletivo de Trabalho que preveja:

1. Iniciar de imediato os cursos de elevação e promoções;
2. Se houver necessidade de contratações diretas de comandantes, para evitar qualquer descontinuidade na operação da empresa, que sejam realizados contratos por prazo determinado de até um ano;
3. A vigência do acordo será de seis meses.

Segundo a empresa, existe a previsão de elevação em 2019 (de março à outubro) de 68 copilotos a comandantes, além da previsão de migração do NB para WB de 62 copilotos.

Lembramos também que cabe à Latam aceitar ou não a proposta. Eventualmente, a empresa pode elaborar uma contraproposta, caso em que o SNA colocará o tema em votação on-line pelo grupo.

Salientamos que a companhia alega não existir previsão de contratação direta na função, por ora, mas que teria essa prerrogativa em caso de necessidade.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp 11 95375-0095 (somente para associados).

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store 

Em reunião com o Sindicato Nacional dos Aeronautas nesta sexta-feira (15), em Brasília, representantes da Divisão de Passaportes da Policia Federal destacaram a possibilidade de emissão de novos passaportes para tripulantes no prazo máximo de 72 horas, por meio do “procedimento de urgência”.

O SNA relatou todo o histórico de problemas dos tripulantes com o cancelamento de passaportes, ressaltando que a partir do ato do cancelamento o tripulante efetivamente sofre prejuízos financeiros ao ficar impossibilitado de voar.

A Polícia Federal afirma seguir às regras de segurança nacional e internacional, principalmente com o objetivo de evitar fraudes, mas se mostrou sensibilizada com a impossibilidade de realização dos voos internacionais dos tripulantes e a remuneração, destacando assim a possibilidade do “procedimento de urgência”.

Esse procedimento deverá ser solicitado pelo tripulante imediatamente no ato de comparecimento às agências especificas da PF (veja locais abaixo).

O aeronauta que desejar solicitar o novo documento deverá estar em posse dos documentos exigidos pela Polícia Federal e portando a “Carta de Apresentação do Aeronauta”, que será emitido pela companhia aérea onde trabalha, que, por sua vez, identificará sua admissão e função a bordo de aeronave, com a devida assinatura.

Excepcionalmente, para os casos de tripulantes que não tenham vínculo com empresas brasileiras, o SNA poderá realizar a emissão da “carta de apresentação”, mediante a assinatura da entidade e companhia estrangeira em que o aeronauta for aprovado ou trabalhe.

Caso o documento não seja retirado em até 90 dias da notificação de disponibilidade para retirada na agência, ele será automaticamente cancelado e descartado.

Fiquem atentos aos meios de comunicação do SNA para novidades sobre o tema.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp 11 95375-0095 (somente para associados).

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

———————————————

Agências da Polícia Federal que realizam o “procedimento de urgência”

POA - Em todas as agências de emissão de passaportes da capital

FLN - Em todas as agências de emissão de passaportes da capital

SP - Em todas as agências de emissão de passaportes da Capital e nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos

RJ - Em todas as agências da capital e em Niterói

BH - Em todas as agências de emissão de passaportes da capital

BSB - Em todas as agências de emissão de passaportes da capital

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (13), em São Paulo, os aeronautas associados ao SNA deliberaram pela aprovação de normas para o formato de votação virtual (on-line).

O novo estatuto do sindicato permite que votações sejam realizadas de forma virtual, mediante uso de software auditável e com padrões elevados de segurança e confiabilidade, conforme descrito no artigo 22.

Ficaram definidas as seguintes normas:

- Garantia de que o aeronauta não poderá votar 2 vezes;
- Voto secreto, sem possibilidade de identificação do votante;
- Votação poderá ser realizada por computador, tablet ou smartphone com conexão à internet;
- O acesso ao sistema ficará disponível por tempo determinado, podendo ser por 24 horas por dia durante todo o período da votação;
- Apenas os aeronautas aptos a votar naquela eleição poderão ter acesso à mesma (votação por empresa, por função, associado/não associado...);
- Software será auditável, mostrando IP de origem,  data e hora e chave de auditoria, sem exibir o voto;
- Ficará visível no próprio aplicativo até quando aquela eleição estará disponível para votação.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770

Em reunião com os copilotos da Latam realizada nesta segunda-feira (11), para tratar de promoções, ficou definido que uma assembleia será convocada para o dia 20 de fevereiro de 2019, às 13h30, em São Paulo.

O objetivo da assembleia será definir uma proposta da categoria para ser levada à direção da companhia sobre as promoções e possíveis contratações de comandantes.

A ideia é que, após a deliberação em assembleia, a proposta criada seja colocada para votação on-line pelos copilotos da Latam antes de ser encaminhada à empresa.

Fiquem atentos para a publicação do edital de convocação.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp 11 95375-0095 (para associados).

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770

As companhias chinesas OK Air, Tianjin Airlines e Urumqi Airlines estão com vagas abertas paa comandantes de B737 e A320.

Interessados devem enviar currículo para Adenia Vasconcelos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando data disponível para entrevista e empresa de interesse (uma ou mais).

Saiba mais sobre as vagas na OK Air: https://bit.ly/2UzVokI

Saiba mais sobre as vagas na Tianjin Airlines: https://bit.ly/2RD77xb.

Saiba mais sobre as vagas na Urumqi Airlines: https://bit.ly/2DazBt7.

Obs.: O SNA apenas divulga oportunidades e não tem responsabilidade sobre os anúncios.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informa que o Escritório Regional de Macaé ficará fechado na segunda-feira, 4 de fevereiro. 

As atividades do escritório voltarão ao normal no dia 5 de fevereiro.

Em caso de necessidade, por favor entrar em contato com qualquer uma das outras sedes, subsedes e escritórios do SNA.

Veja endereços e telefones: https://goo.gl/lce2F7.

A Oman Air, companhia aérea de Omã baseada em Muscat, fará roadshow no Brasil para apresentar a empresa e oportunidades de trabalho para pilotos. O evento será realizado no auditório da sede do SNA, em São Paulo, no dia 25 de fevereiro, às 10h.

As vagas são para pilotos Type Rated/Current no B737NG.

Solicitamos que as inscrições sejam feitas de forma antecipadas, pois as vagas são limitadas. Para fazer a inscrição e saber mais informações, entrar em contato com comandante Raimundo Cardoso por Whatsapp pelo número +96898149943.

O SNA sugere também que aqueles que são casados convidem suas esposas e maridos para participarem do evento, para conhecer mais sobre o país e o esquema de trabalho.

Lembramos que o SNA apenas divulga oportunidades e que não tem responsabilidade sobre as vagas e a seleção.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou na Apple Store

A empresa Azul Linhas informou que, devido a um equívoco no pagamento de diárias de alimentação, alguns tripulantes terão valores debitados de seu pagamento de abril de 2019 para correção.

Segundo a companhia, ocorre que após a entrada em vigor em março de 2018 do dispositivo da lei 13.475/2017 que dispõe sobre a definição de aeroportos como base contratual, houve erro e foram pagos valores a mais aos aeronautas nas bases CNF, SDU e GRU.

O SNA questionou a Azul sobre a possibilidade de realizar o desconto de forma parcelada, de modo a reduzir os impactos aos tripulantes. Porém a companhia decidiu fazer o desconto em parcela única.

A empresa informou que cada tripulante recebeu um e-mail específico com os valores que foram depositados erroneamente à época. O sindicato solicitou que a Azul disponibilizasse previamente o cálculo realizado, todavia a companhia também negou.

Caso haja alguma dúvida quanto ao valor, a Azul pede que o tripulante envie e-mail para diaria.alimentacao@voeazul.com.br.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..    

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

REUNIÃO

O Presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto da entidade sindical, convoca todos os instrutores de voo do AEROCLUBE DE BLUMENAU para comparecerem a REUNIÃO, que será realizada no dia 11 de Janeiro de 2019 às 18h00min, no seguinte local: AEROCLUBE DE BLUMENAU localizado na Rua Ernest Kaestner, nº 1255, Bairro Itoupava Central, Blumenau – Santa Catarina, para tratar do seguinte tema: Renovação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho dos instrutores de voo.

Rio de Janeiro, 10 de Janeiro de 2019.

ONDINO DUTRA CAVALHEIRO NETO
Presidente

Nos dias 7 e 8 de janeiro, o SNA de São Paulo vai sediar o roadshow da Spring Airlines para os comandantes de A320 interessados em voar na companhia aérea chinesa.

Serão duas apresentações ao dia, às 10h e às 15h, e os participantes poderão interagir à distância, através de videoconferência, com os proprietários da agência Hiklouds, além de presencialmente com o recrutador.  

Para inscrições e mais informações sobre o evento, envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Roadshow Spring Airlines
Datas: 7 e 8 de janeiro
Horários: 10h e 15h
Local: SNA São Paulo (Rua Barão de Goiânia, 76, Vila Congonhas)

 

Panfleto roadshow JAN 19

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (17), em São Paulo, comissários da Latam se posicionaram contrários ao plano de carreira Decola BR apresentado pela empresa. Os tripulantes também deliberaram por formular uma contraproposta da categoria para tentar dar celeridade à solução do impasse.

Em resumo, a contraproposta reivindica:

1. Multiplicar por 5 a pontuação do bônus senioridade (tempo de empresa);

2. Aplicar N/C (Não Comparecimento) somente após a devida verificação. E, ainda, que o NCJ (Não Comparecimento Justificado) não será computado para fins de pontuação. Bem como que o ATZ (atraso) seja considerado somente quando o efetivo atraso do voo;

3. Não haver dupla punição para o mesmo evento;

4. Limitar, em termos de pontuação, o número de elogios a 3;

5. Não limitar o número de tripulantes nos grupos do Programa Decola BR;

6. Que seja dada transparência sobre quais são as possibilidades, os critérios e os pontos que devem ser atingidos para que os comissários sejam elegíveis a participar de um determinado grupo do Programa Decola BR;

7. Que a antiguidade seja utilizada como critério de desempate;

8. Aumentar o tempo de permanência nas funções e equipamentos para ser elegível para as movimentações, de acordo com o que foi determinado na assembleia.

Fiquem atentos a nossos meios de comunicação para novidades sobre o assunto.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770