Tripulantes no exterior ou em licença: fiquem atentos ao recolhimento de INSS

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato Nacional dos Aeronautas alerta todos os tripulantes para a importância de contribuir com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) , especialmente para aqueles que optam por um período de atividade fora do país ou que estão em Licença Não-Remunerada ― a empresa fica dispensada durante este período de recolher as contribuições.

A Previdência Social é uma grande seguradora, que garante a renda do contribuinte e de sua família nos casos de doença, gravidez, acidente, prisão, morte e velhice (aposentadoria).

Para ter direito aos benefícios é preciso que o contribuinte esteja regularmente inscrito, bem como que mantenha suas contribuições em dia. Quem fica sem contribuir por tempo suficiente para perder a condição de segurado, também perde o direito a vários benefícios.

O trabalhador com carteira assinada é automaticamente filiado à Previdência Social. Os trabalhadores avulsos e os contribuintes individuais podem contribuir mensalmente para ter acesso aos benefícios previdenciários.

Em relação ao pagamento, o mesmo deve ser realizado através de uma guia gerada no próprio site da previdência ou comprando um carnê em papelaria e preenchendo manualmente.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.previdencia.gov.br ou pelo telefone 135.


Benefícios da Previdência Social:

- Aposentadoria por idade;
- Aposentadoria por invalidez;
- Aposentadoria por tempo de contribuição;
- Aposentadoria especial;
- Auxílio-doença;
- Auxílio acidente;
- Auxílio reclusão;
- Pensão por morte;
- Pensão Especial (aos portadores da Síndrome da Talidomida);
- Salário-maternidade;
- Salário-família;
- Assistência Social BPC – LOAS.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS