SNA faz reunião sobre inspeções em GRU e sugere modelo usado nos EUA

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O SNA, juntamente com um grupo de tripulantes, esteve reunido na quinta-feira (5) com a direção da GRU Airport para tratar da questão das inspeções aleatórias em tripulantes. 

A administradora do aeroporto afirmou que está cumprindo a inspeção aleatória nos tripulantes devido a uma determinação da PF, mas que vai investigar se existe qualquer tipo de excesso por parte dos agentes. Além disso, pediu que qualquer abuso seja reportado.

O sindicato entende que as inspeções aleatórias em tripulantes são irregulares e chegou a questionar a Anac sobre o procedimento. A agência reguladora emitiu então uma nota técnica em que ressalta que a inspeção aleatória em tripulantes não possui previsão em regulamentação, sendo, portanto, indevida.

Veja a nota técnica da Anac sobre o assunto: https://bit.ly/2womD88.

O SNA ainda solicitará nova reunião com a Polícia Federal, a Receita Federal e a Anac para tentar pacificar o entendimento sobre as inspeções e para iniciar uma discussão sobre a criação de um projeto no Brasil, seguindo moldes do modelo usado nos EUA.

O programa “Known Crewmember” de acesso de tripulantes, utilizado pelos norte-americanos, prevê a inspeção de segurança acelerada, em pontos de controle exclusivos, com utilização de credencial eletrônica.

A intenção do SNA é a implementação de um programa similar no Brasil para seus associados. A GRU Airport disse estar disposta a discutir a criação e implementação de um projeto piloto no aeroporto de Guarulhos.

Fiquem atentos a nossos meios de comunicação para novidades sobre o tema.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS