Audiência Passaredo Transportes Aéreos

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

[spacer size="30"]

Na quarta-feira (26/2), na Procuradoria do Trabalho no Município de Ribeirão Preto, foi realizada mais uma audiência com os representantes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e da Passaredo Transportes Aéreos para discussão do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e dos atrasos dos salários dos tripulantes nos meses de janeiro e fevereiro.

Durante a mediação, a companhia aérea relatou as dificuldades financeiras enfrentadas , o que teria inviabilizado o cumprimento das obrigações trabalhistas, bem como daquelas assumidas no TAC.

Os representantes do SNA afirmaram que o pagamento parcelado dos salários tem gerado instabilidade emocional nos aeronautas e que tal conduta pode refletir na segurança dos voos. Além disso, o SNA informou que tem conversado com a empresa na tentativa de encontrar uma solução para os problemas enfrentados pelos empregados e que, até o momento, a Passaredo não apresentou qualquer proposta concreta.

A Procuradoria do Trabalho esclareceu que esta situação não pode continuar e que a Passaredo deve eleger como prioridade o pagamento das verbas trabalhistas, honrando em primeiro lugar com o pagamento dos salários, mesmo diante da situação crítica pela qual a empresa relatou estar passando.

Em seu despacho, a Procuradoria do Trabalho deferiu o prazo até 5/3/2014, para a empresa apresentar os comprovantes de pagamento salarial do mês de fevereiro de 2014.

O Sindicato continuará acompanhado o andamento da situação e aguarda pelo pagamento integral do salário referente ao mês de fevereiro até o dia 07/03/2014, impreterivelmente.

A Diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas

[spacer size="50"]

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS