Assembleia nesta terça (27/01) delibera sobre proposta de acordo do TST

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O SNA realiza nesta terça-feira (27/01), às 13h30, Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre proposta de acordo com as empresas aéreas formulada na última sexta-feira pelo vice-presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro Ives Gandra Filho, em audiência de conciliação.

As assembleias acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas e Belém.

ATENÇÃO: Em São Paulo, o local da assembleia será a Al. dos Tupiniquins, 1460, Moema (Buffet Tout Va Bien). Haverá vans para transporte para o local da assembleia partindo do hotel Slaviero e do hotel Blue Tree, ambos em Congonhas. Nas demais cidades o endereço é o mesmo (veja abaixo).

Entre outras coisas, a proposta do ministro prevê reajuste salarial de 7,0%, retroativo à data-base da categoria, que é 1º de dezembro, e reajuste de 8,5% para as diárias de alimentação e vale-alimentação, com aumento do teto para R$ 4.000.

O acordo proposto também prevê que, a partir de 1° de fevereiro, uma comissão de estudos formada pelas duas partes discuta e apresente ao ministro um termo aditivo relativo às cláusulas sociais (folgas, limite de madrugadas, sobreaviso e reserva, tempo em solo, limite de jornada, dentre outras).

A criação da comissão foi proposta devido à complexidade das cláusulas relacionadas às escalas de trabalho. Segundo o ministro, o TST acompanhará todas as discussões e buscará o melhor acordo, levando em conta a segurança de voo.

Na proposta também foi adicionada, a pedido do SNA, uma garantia de que não haverá retaliações das empresas a curto, médio ou longo prazo em relação aos trabalhadores que fizeram paralisação no dia 22, entre 6h e 7h da manhã. Desta forma, todos que participaram direta ou indiretamente da histórica paralisação estarão protegidos de qualquer ameaça neste sentido.

Em caso de aceite da proposta por parte da categoria em assembleia, as empresas também se comprometem a não buscar na Justiça uma possível cobrança de multa em razão de liminar que obrigava a categoria a manter 80% do serviço em funcionamento durante sua paralisação.

O SNA agradece a todos pelo apoio e confiança da categoria para a condução desta importante matéria.

Lembramos que a presença de cada aeronauta é de extrema importância nas assembleias para decidir o futuro de nossa profissão.

Participe e faça a diferença!

CLIQUE PARA VER O EDITAL

Rio de Janeiro:

Av. Franklin Roosevelt, 194 – 8º andar – Castelo/RJ

São Paulo:

Al. dos Tupiniquins, 1460, Moema – São Paulo/SP (Buffet Tout Va Bien).

Porto Alegre:

Rua Augusto Severo, 82 – Bairro São João/RS (Sindicato dos Aeroviários)

Belo Horizonte:

Praça Bagatelle, 204 – Aeroporto da Pampulha – Vista Panorâmica s/nº – São Luis/MG

Campinas:

Rod. Santos Dumont, Km 66 – S/N – Centro Empresarial Viracopos 2º andar – Auditório

Belém:

Av. Senador Lemos – Passagem São Luiz nº 19 – bairro da Sacramenta / ao Lado do terminal de passageiros do Aeroporto Brigadeiro Protásio

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS