Em assembleia, aeronautas de Táxi Aéreo decidem fazer greve

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em assembleia realizada na terça-feira (18) em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Macaé, Cabo Frio e Jacarepaguá, os aeronautas empregados das empresas de Táxi Aéreo decidiram que farão greve, já que as negociações para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho se esgotaram sem que fosse apresentada uma proposta minimamente satisfatória.

Mesmo negociando com o Sneta (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo) desde o ano passado —a data base da categoria é 1º de dezembro—, as companhias foram intransigentes e ofereceram 0% de reajuste.

O SNA pediu a mediação do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que formulou uma proposta por meio de seu vice-presidente, ministro Ives Gandra Filho —reajuste nos sálarios de 3,14% e INPC para as demais cláusulas econômicas. Porém a proposta foi recusada integralmente em assembleia da categoria.

Desta forma, restou deliberado que haverá paralisação. Por tratar-se de atividade essencial, e em respeito ao art. 11 da Lei 7.783/89 (Lei de Greve), ficou definido que será feita uma suspensão parcial e escalonada dos serviços.

A paralisação será feita sempre das 6h às 18h, nos seguintes dias e aeroportos:

31 de agosto – Macaé (RJ)

1 de setembro – Cabo Frio (RJ)

2 de setembro – Curitiba (PR)

3 de setembro – Vitória (ES)

Em assembléias que serão convocadas durante esse período, a categoria irá decidir as datas e locais das próximas paralisações.

O SNA conta com a união e a participação de todos os aeronautas do setor na busca por direitos básicos e por uma CCT que garanta no mínimo a reposição inflacionária do período.

É extremamente importante a participação de cada aeronauta. O futuro da categoria está em jogo. Sem a participação massiva dos tripulantes, não é possível melhorar a situação.

Ressaltamos ainda que a categoria manterá em funcionamento os serviços ou atividades essenciais, garantindo assim, durante a greve, a prestação de serviços inadiáveis para a comunidade.

Participe e faça sua parte!

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS