SNA e a FENTAC publicam nota em jornais sobre a greve de Táxi Aéreo

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O SNA e a FENTAC publicaram nota dando publicidade ao movimento grevista de Táxi Aéreo nos jornais O Dia, Diário de Macé e Metro News. Confira abaixo a íntegra do comunicado:

========================================

Nota ao público: Greve de Táxi Aéreo

Em respeito à sociedade, o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) e os sindicatos de aeroviários da base da FENTAC (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil) informam que pilotos, comissários de voo e aeroviários de Táxi Aéreo decidiram fazer paralisação parcial das atividades no país.

A greve será feita sempre das 6h às 18h, nos seguintes dias e aeroportos:

31 de agosto – Macaé (RJ)

1 de setembro – Cabo Frio (RJ)

2 de setembro – Curitiba (PR)

3 de setembro – Vitória (ES)

Em assembleias a serem convocadas durante esse período, as categorias irão decidir datas e locais das possíveis paralisações seguintes —até que haja uma resposta positiva das empresas na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho.

As categorias reivindicam melhores condições de trabalho e um reajuste digno, já que após nove meses de vencimento da data-base as empresas permaneceram intransigentes e ofereceram 3,17%  de reajuste, sem retroação. Ou seja, menos da metade do índice inflacionário do período, o que os trabalhadores consideram insuficiente.

Em nome dos aeronautas e aeroviários, o SNA e a FENTAC ressaltam que a preocupação primordial é com o respeito à sociedade e com a segurança de todos. As categorias contam com o apoio da população e com o bom senso das empresas aéreas para que transtornos sejam evitados.

jornais_greve_taxi_face

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS