SNA firma acordo de cooperação com sindicato de pilotos da United Airlines

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os tripulantes da Azul Linhas Aéreas, representados pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas, e os pilotos da United Airlines, representados pela Alpa (Associação de Pilotos de Linha Aérea dos EUA), assinaram na segunda-feira, em Chicago, um acordo de cooperação e compartilhamento de informação destinado a promover e melhorar as oportunidades de carreira de ambos os grupos.

O acordo também permite que os pilotos possam tirar melhor proveito da parceria estratégica e financeira firmada recentemente pelas duas empresas, garantindo que essa parceria não afete negativamente nenhum dos grupos de tripulantes, além de buscar o compartilhamento de informações de forma cooperativa —a United Airlines investiu US$ 100 milhões na Azul e adquiriu participação de 5% na empresa.

“Queremos agradecer o apoio da United Airlines e de seus pilotos pelo acordo”, disse o comandante Luiz Arantes, que representou o SNA. “Compartilhamos interesses comuns na promoção da comunidade global da categoria. Apesar das diferenças culturais e de ambiente de trabalho, todos temos problemas e preocupações parecidos. Um acordo de cooperação mútua e compartilhamento de informações é um grande meio para aumentar nossas chances de ter um futuro melhor para todos”, completou.

“O dia de hoje marca o começo do que acreditamos que será uma relação muito produtiva e gratificante pelos próximos anos. Solidificar nossas redes de rotas e unir forças só pode trazer benefícios para todas as partes envolvidas, nossos clientes, nossas respectivas companhias aéreas e os nossos pilotos”, afirmou o comandante Jay Heppner, da United.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS