O SNA convoca os aeronautas associados da Gol Linhas Aéreas para votação que será realizada on-line, entre os dias 23 e 24 de junho, para deliberar sobre proposta da empresa de aditivo a Acordo Coletivo de Trabalho, referente a LNRC (Licença Não Remunerada Compulsória) para copilotos e comissários contratados em 2020, com vigência de 01/08/2022 a 31/07/2023.

Íntegra da proposta (copilotos): Minuta LNRC copilotos

Íntegra da proposta (comissários): Minuta LNRC comissários

Para votar, acesse o link a seguir a partir das 9h do dia 23 de junho e siga todas as instruções: https://votacao.aeronautas.org.br

A votação vai até as 16h do dia 24 de junho. Estarão aptos a votar todos aqueles que ingressaram no quadro social do SNA até as 12h do dia 22 de junho.

Edital de convocação (copilotos):   https://tinyurl.com/zzxb9z6c

Edital de convocação (comissários):  https://tinyurl.com/4wsumfym

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento do SNA: https://tinyurl.com/sna-atendimento

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PLEBISCITÁRIA PERMANENTE
 
O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21, caput e §4º, 22, caput e §2º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §3º e 31, §1 º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os comissários elegíveis (Anexo I do ACT), associados ao SNA da Gol Linhas Aéreas S.A, que ingressarem no quadro social até às 12h do dia 22 de junho de 2022, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária Plebiscitária Permanente, feita totalmente em ambiente virtual com votação on-line, e que será iniciada no dia 23 de junho 2022, às 9h, e encerrada no dia 24 de junho de 2022, às 16h, com a seguinte ordem do dia: deliberação sobre a proposta da empresa de Acordo Coletivo de Trabalho, que versa sobre a Licença Não Remunerada Compulsória (LNRC) - Turmas Contratadas em 2020, com vigência de 01/08/2022 a 31/07/2023.
 
São Paulo, 20 de junho de 2022
 
Henrique Hacklaender Wagner
Diretor Presidente

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PLEBISCITÁRIA PERMANENTE
 
O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21, caput e §4º, 22, caput e §2º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §3º e 31, §1 º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os copilotos elegíveis (Anexo I do ACT), associados ao SNA da Gol Linhas Aéreas S.A, que ingressarem no quadro social até às 12h do dia 22 de junho de 2022, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária Plebiscitária Permanente, feita totalmente em ambiente virtual com votação on-line,  e que será iniciada no dia 23 de junho 2022, às 9h, e encerrada no dia 24 de junho de 2022, às 16h, com a seguinte ordem do dia: deliberação sobre a proposta da empresa de Acordo Coletivo de Trabalho, que versa sobre a Licença Não Remunerada Compulsória (LNRC) - Turmas Contratadas em 2020, com vigência de 01/08/2022 a 31/07/2023.
 
São Paulo, 20 de junho de 2022
 
Henrique Hacklaender Wagner
Diretor Presidente

O SNA vai realizar uma live nesta segunda-feira (20), às 18h, em seu canal no Youtube, para fazer a leitura da minuta de proposta da Gol Linhas Aéreas para licença não remunerada compulsória para os contratados em 2020.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/sindicatonacionaldosaeronautas

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/sna-atendimento

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

O SNA vai realizar uma live nesta sexta-feira (17), às 18h, em seu canal no Youtube, para prestar esclarecimentos aos tripulantes da Gol Linhas Aéreas sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho referente à licença não remunerada dos aeronautas contratados em 2020.

Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/sindicatonacionaldosaeronautas

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/sna-atendimento

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

O SNA entrou em contato com a Gol Linhas Aéreas, na última sexta-feira (10), sobre um comunicado enviado por e-mail, no qual a empresa informava um prazo para que os tripulantes apresentassem a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

Questionada pelo SNA, a companhia afirmou que o comunicado tinha como objetivo divulgar uma campanha de conscientização, reforçando a importância da vacinação, e que a data limite para apresentação de comprovação não se tratava de uma exigência, não havendo caráter punitivo.

Na segunda-feira (13), a Gol corrigiu a diretriz de imunização contra a Covid-19, excluindo o reforço vacinal como “indispensável”. Na versão anterior, a diretriz dizia que “a imunização completa e o reforço vacinal é requisito indispensável aos colaboradores, salvo os com restrição médica comprovada e validada pelo Serviço de saúde Gol”.

Com isso, prevalece a informação do SNA referente ao comunicado feito pela empresa.

O SNA continuará acompanhando de perto a situação e seus possíveis desdobramentos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento do SNA: https://tinyurl.com/sna-atendimento

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

O SNA entrou em contato com a Gol Linhas Aéreas sobre um comunicado enviado por e-mail, no qual a empresa informa um prazo para que os tripulantes apresentem a terceira dose da vacina contra a Covid-19 e diz que a comprovação da vacina “é imprescindível para todos os colaboradores da Gol”.

Após questionada pelo SNA, a empresa informou que o comunicado tinha como objetivo divulgar uma campanha de conscientização, reforçando a importância da vacinação, tendo em vista o aumento de casos da doença no país, e que a data limite para apresentação de comprovação não se trata de uma exigência.

A empresa também afirmou que o comunicado não tem qualquer caráter punitivo aos tripulantes que não comprovarem a vacinação e que vai revisar o texto para evitar novas dúvidas.

O SNA continuará acompanhando de perto a situação e seus desdobramentos.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento do SNA: https://tinyurl.com/sna-atendimento

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

O SNA tomou conhecimento recentemente de que, em algumas localidades, ocorreram assaltos à mão armada a tripulantes da Gol Linhas Aéreas durante o trajeto do hotel ao aeroporto, dentro da van da empresa.
 
Diante disso, o sindicato enviou um e-mail à companhia solicitando esclarecimentos quanto às medidas que serão tomadas para que eventos como esse, de extremo prejuízo aos tripulantes, não voltem a ocorrer.
 
O SNA se solidariza com os aeronautas e espera um posicionamento da Gol para solução do problema o mais breve possível.
 
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
 
 
Associe-se ao SNA
Via Whatsapp: 11 98687-0052

O SNA vai realizar uma live na quinta-feira (12), às 17h, em seu canal no Youtube, para prestar esclarecimentos aos tripulantes da Gol Linhas Aéreas sobre a criação da holding (Grupo Abra) entre a empresa e a Avianca Colômbia.
 
Associe-se ao SNA
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Dando prosseguimento ao procedimento instaurado para averiguar os cuidados tomados pela Gol Linhas Aéreas com seus tripulantes em relação à covid-19, o MPT (Ministério Público do Trabalho) solicitou ao SNA uma nova pesquisa junto aos aeronautas para conhecimento da situação.

Assim, o SNA pede aos pilotos e comissários da Gol que respondam aos questionamentos abaixo, enviando as respostas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 8 de abril de 2022.

- A empresa instaurou procedimentos de saúde voltados ao combate do Covid-19?
- A empresa cumpre as disposições legais e regulamentares sobre saúde, em consonância com as normas governamentais expedidas?
- A empresa tem fiscalizado e zelado pela efetivação das práticas sanitárias recomendadas nos locais de trabalho?
- A empresa tem garantido canais e documentos para autodeclaração de saúde, em caso de suspeita ou confirmação de casos?
- A empresa tem garantido espaços de informação e discussão sobre riscos e medidas de proteção quanto à Covid-19 aos empregados?
- A empresa tem divulgado o percentual de imunização completa, sem dados pessoais, para informação dos empregados?
- Você teve diagnóstico de Covid-19 confirmado?
- Você teve contato com alguma pessoa confirmada para Covid-19 em seu local de trabalho?
- A empresa divulga de alguma forma os casos confirmados, para evitar exposição dos demais empregados à doença?
- Como você avalia o seu risco atual de contrair a Covid-19 em seu ambiente de trabalho atualmente?
- E como avalia o risco de você transmitir a Covid-19 em seu ambiente de trabalho atualmente?

Contamos com a colaboração do grupo para fornecer as informações da forma mais precisa possível ao MPT.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store

O SNA realizou uma live nesta quarta-feira (30), em seu canal no Youtube, para fazer prestar esclarecimentos aos tripulantes da Gol Linhas Aéreas sobre tratativas com a empresa sobre diversas demandas da categoria.

Entre os temas tratados estavam:

- Portal de troca de voos e folgas;
- Licença não-remunerada dos tripulantes contratados em 2020;
- Promoções a chefe de cabine;
- Acordo dos checadores e instrutores.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store