AGE Gol - Esclarecimentos sobre ação do DRG

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em assembleia realizada na última quarta-feira (22), os aeronautas da Gol deliberaram sobre proposta de acordo no processo nº 0103900-54.2008.5.10.0021, referente ao descanso regulamentar, sob a denominação de DRG.A ação questiona prática que era utilizada pela empresa desvirtuando o instituto do sobreaviso, quando o aeronauta era colocado na escala em descanso não-remunerado, sob a sigla DRG, e mesmo assim podia ser acionado para programação.

Constam na ação apenas o 155 aeronautas que, à época, apresentaram suas escalas demonstrando a irregularidade —e que mantiveram a documentação no processo.

Porém todos os aeronautas que estão na empresa e trabalharam entre 2008 e 2010 têm direito à indenização, desde que apresentem suas escalas comprovando que foram colocados em DRG.

A categoria decidiu na assembleia abrir prazo de 20 dias para que todos aqueles que estão na situação citada e que não constam na ação encaminhem suas escalas comprovando o DRG e também tenham direito aos valores.

Também foi decidido manter a assembleia permanente —assim, uma nova assembleia será convocada em breve para deliberar sobre uma possível proposta de acordo acerca do tema, buscando um entendimento com a empresa e o encerramento dessa ação.

As escalas precisam ser entregues na forma física (papel) em qualquer uma das representações do SNA (http://www.aeronautas.org.br/representacoes/).

A data-limite para a entrega da documentação é o dia 11 de novembro de 2015. Após a entrega das escalas, será agendada uma reunião com a empresa na qual será discutida a possibilidade de acordo e os valores a serem pagos a cada beneficiado.

Qualquer dúvida pode ser tirada por meio do e-mail [email protected] ou em uma das representações do sindicato.