British Airways comunica que irá desligar o time de comissários de bordo baseados em São Paulo

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na última terça-feira (25), a British Airways informou ao SNA que decidiu desligar o time de comissários de bordo baseados em São Paulo a partir do dia 30 de setembro de 2017.

Segundo a empresa, este fechamento impactará 41 empregados, aos quais será oferecido um pacote de saída com benefícios adicionais, além das verbas rescisórias prevista em lei.

Ainda, segundo a empresa, os benefícios adicionais serão um mês de salário adicional, aviso prévio indenizado (em vez de trabalhado) de 90 dias e cobertura de plano de saúde e plano odontológico até janeiro de 2018, sob a condição de permanência na empresa até o dia 30 de setembro.

O SNA, atento as possíveis estabilidades, inclusive a estabilidade pré-aposentadoria assegurada na cláusula 3.1.1 da CCT 2016/2017, questionou os representantes da British Airways, os quais afirmaram que empresa irá indenizar o respectivo período de estabilidade, desde que comprovada sua condição.

Para mais esclarecimentos, o departamento jurídico do SNA permanece à disposição para atendimento presencial, por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 11 5531-0318, ramal 101.

***********

ERRATA: O SNA esclarece que a informação publicada anteriormente, "British Airways comunica que irá encerrar a base operacional no Brasil", foi atualizada para "British Airways comunica que irá desligar o time de comissários de bordo baseados em São Paulo". A correção foi feita no dia 31 de julho de 2017, às 15h29, após apontamentos da empresa. A companhia também informou que está trazendo ao país uma das mais modernas aeronaves da frota da British Airways, o 787-8 Dreamliner, que irá operar a rota entre Rio de Janeiro e Londres a partir de 29 de outubro deste ano, quando a frequência de voos dessa rota passará de cinco para seis voos por semana.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS