Nota de pesar – Morte do jornalista Ricardo Boechat

O Sindicato Nacional dos Aeronautas lamenta profundamente a morte do jornalista Ricardo Boechat, 66, e do piloto Ronaldo Quattrucci em um acidente helicóptero em São Paulo nesta segunda-feira (11).

Âncora da TV Bandeirantes e da rádio Band News FM, Boechat deu grande destaque em toda sua carreira a questões pertinentes da aviação, fazendo análises sempre com visão isenta e imparcial.

A relação de proximidade com a categoria ficou comprovada com a participação do jornalista em seminário promovido pelo SNA em 2015, quando declarou:

“A análise racional dos fatos mostra, de maneira muito clara, que a luta dos aeronautas é uma luta em defesa das causas dos aeronautas, mas também em defesa da causa da segurança da aviação, que todos nós usamos com maior ou menor intensidade.”.

Boechat também foi palestrante no 1º Congresso Nacional de Aviação, organizado pelo SNA em 2016.

Além disso, contribuiu para a categoria nas paralisações da aviação regular de 2015 e de de 2016, com avaliações ponderadas que ajudaram a passar ao público o verdadeiro intuito das greves, que sempre tiveram a segurança de voo e a melhoria da aviação brasileira como motivadores.

Por fim, o sindicato lembra que qualquer conclusão a respeito de motivos ou culpados pelo trágico acidente neste momento é prematura.

É necessária uma investigação completa e minuciosa pelos órgãos responsáveis para que todas as respostas demandadas pela sociedade sejam alcançadas de forma correta e precisa.

Veja no link um recado enviado por Ricardo Boechat ao SNA por ocasião do Dia do Aviador de 2015: https://www.youtube.com/watch?v=ftzDy2BWfUA.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS