SNA marca presença no Congresso de Aviação Agrícola

*Acima, ouça entrevista com o presidente do SNA, comandante Ondino Dutra, e o recém-eleito representante sindical da aviação agrícola, Ricardo Morandini, para o programa Conexão Rural, que vai ao ar pelas rádios Conexão Rural On Line e Acústica FM, durante o Congresso Nacional de Aviação Agrícola.

****************************************

SNA marca presença no Congresso de Aviação Agrícola

O Sindicato Nacional dos Aeronautas esteve presente, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, no Congresso de Aviação Agrícola, realizado em Sertãozinho-SP.

Durante o congresso, foi realizada assembleia para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho dos pilotos agrícolas, que foi aprovada pela categoria.

Os novos termos da CCT trouxeram avanços, como não permitir que os recolhimentos do FGTS sejam descontados do PLR, permitir o pagamento mensal de vale-alimentação e a inclusão de cláusula que trata do Fundo de Auxílio Mútuo dos Pilotos Agrícolas.

Veja no link: https://bit.ly/33nlb5d.

Também foi realizada assembleia para a eleição do representante sindical dos pilotos agrícolas, em que o comandante Ricardo Morandini foi o eleito. Veja no link: https://bit.ly/31mCWzv.

Além disso, durante o Congresso foi lançado oficialmente o FAM –  Fundo de Auxílio Mútuo dos Pilotos Agrícolas.

O FAM tem como objetivo prestar auxílio financeiro aos associados nos casos de afastamento permanente (perda de CMA) ou morte, de acordo com as previsões do regulamento do Fundo.

Os valores das contribuições variam de acordo com idade, plano e remuneração do piloto agrícola. Saiba mais em: https://bit.ly/2OKtAwa.

- O Congresso

O Congresso de Aviação Agrícola do Brasil, promovido pelo Sindag (Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola) com apoio do SNA, é o maior evento de aviação agrícola do mundo.

Nesse ano, a programação teve a participação de representantes de 11 países e 105 empresas.

Além das discussões técnicas e de aprimoramento das melhores práticas na aviação agrícola, foram discutidos temas como atuação política e estratégica do setor.

O número de aviões agrícolas no Brasil cresceu mais de 50% em dez anos, segundo um levantamento do Sindag —a frota nacional é a segunda maior do mundo, atrás apenas dos EUA, com 2.194 aeronaves no início de 2019.

Veja fotos do congresso: https://bit.ly/2Yy0X9R.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS