SNA trata de diversas demandas dos tripulantes com a direção da Gol

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em reuniões realizadas nesta terça-feira (14) com a Gol Linhas Aéreas, o SNA tratou de diversos temas e demandas relativos aos tripulantes da companhia. 

- Plano de carreira

Em breve a empresa disponibilizará uma pesquisa para que os tripulantes informem suas impressões gerais sobre o plano proposto. Em paralelo, SNA e empresa estão desenvolvendo a minuta com os termos finais para que em momento oportuno o plano seja colocado em deliberação pelos tripulantes.

Lembramos que é de extrema importância que todos estudem e analisem com profundidade a proposta da empresa e que, caso necessário, tirem suas dúvidas com o SNA, através do e-mail planodecarreiragol@aeronautas.org.br, ou com a companhia.

A votação será feita on-line, apenas para associados, sendo que as duas funções, pilotos e comissários, devem aprovar o plano, já que a proposta é conjunta e fechada para as duas funções.

- Avaliação para elevação de nível

Para a avaliação de simulador para promoção a comandante, o SNA solicitou à Gol que uma ficha de avaliação seja disponibilizada de forma antecipada aos copilotos, assim como já é feito nos treinamentos de Loft e Recurrent. A empresa afirmou que a ficha já está em elaboração e será disponibilizada em breve.

Por se tratar de um momento decisivo e importante na carreira, também foi solicitado que, em caso de reprovação, o avaliado tenha uma segunda oportunidade em um curto período, de forma a não prejudicar a promoção. A empresa está analisando a possibilidade de alteração das regras atuais.

- Novos uniformes

Os kits dos novos uniformes estão sendo entregues de forma parcial e em quantidades insuficientes. Alguns tripulantes estão tendo que se deslocar diversas vezes para buscar as peças faltantes. O SNA enviou ofício à empresa solicitando que as quantidades regulamentares sejam respeitadas e que sejam alocados na escala os dias para retirada do uniforme.

- Promoção de comissários auxiliares a chefes de cabine

O SNA está em tratativas com a chefia de comissários para que aqueles que efetuaram o curso completo de chefe de cabine, mas que ainda não foram promovidos, tenham o curso válido por tempo indeterminado, até a promoção, pois no manual consta que o prazo de validade de seis meses está relacionado à seleção para chefe, e não para o curso em si. A Gol está estudando melhorias nos processos de promoção e dará retorno ao SNA sobre o pedido.

- Passe Cat. 2 e Passe livre

As inconsistências para emissão do localizador e dos QR code para Cat. 2 foram solucionadas. Lembramos que após a emissão do localizador deve-se esperar alguns minutos para efetuar o check-in e obter o QR code, devido ao novo sistema de emissão de reserva da companhia.

Quanto ao Passe Livre, a empresa está estudando a possibilidade de ajustes para permitir a emissão do localizador e do QR code via site ou app, de forma a facilitar o acesso dos tripulantes das congêneres.

- ACT com temas gerais

Está em negociação um ACT com temas gerais de interesse dos tripulantes e da empresa, como Part Time, transferência de base, limites de tempo de solo, trocas de voos no portal de trocas, base virtual (em estudo de viabilidade), etc. Tão logo sejam fechados os termos, uma assembleia será convocada para deliberação dos tripulantes associados ao SNA.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS