Azul: adesões a programas voluntários diminuem percentual de redução de salários

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Conforme o previsto no Acordo Coletivo de Trabalho firmado recentemente com a Azul Linhas Aéreas para o enfrentamento da crise da covid-19, o percentual de redução da remuneração fixa de comissários e pilotos poderia sofrer decréscimos de acordo com a adesão dos tripulantes aos programas voluntários.

Em reunião com o SNA realizada nesta quinta-feira (23), a empresa informou que já para o período do terceiro trimestre de 2020, iniciado em julho, houve um decréscimo de 4,9% na redução do salário fixo dos comissários e de 0,9% na redução dos pilotos.

Ou seja, a redução do salário fixo dos comissários para o terceiro trimestre de 2020 passou de 45% para 40,1%, e a dos pilotos passou de 45% para 44,1%.

Além disso, ainda de acordo com o previsto no ACT, as folgas mínimas já no mês de julho passaram de 19 para 18 no caso dos comissários, mantendo-se em 19 no caso dos pilotos.

A próxima checagem de adesões aos programas voluntários será feita no dia 15 de setembro e pode alterar novamente os percentuais de redução e as folgas.

Veja a íntegra dos ACTs aprovados e seus anexos:

Comissários: https://tinyurl.com/yb7yjvp2
Copilotos: https://tinyurl.com/ya63pqk6
Comandantes: https://tinyurl.com/ybkfqh7x

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store    

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS