Com impasse na CCT, tripulantes reforçam cumprimento estrito da regulamentação

Diante do impasse gerado nas negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da aviação regular, os tripulantes associados ao SNA deliberaram, em assembleia realizada nesta terça-feira (9), em São Paulo, por reforçar a necessidade do cumprimento estrito das diretrizes de padronização e do fiel cumprimento da regulamentação, além dos protocolos de segurança das operações aéreas.

Também foi deliberada autorização para que o SNA tome todas as providências judiciais e extrajudiciais cabíveis para combater quaisquer possíveis irregularidades encontradas nas operações das companhias aéreas.

Após diversos esforços de negociação por parte da categoria, inclusive com a apresentação de uma contraproposta que previa renovação na íntegra dos termos da CCT atual, com reajuste das cláusulas econômicas pelo INPC, o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) respondeu afirmando que “as empresas não podem concordar com reivindicações que resultem no aumento de custos”.

Íntegra da resposta do Snea: https://tinyurl.com/y3vmgu7n.

O sindicato preparou um guia de orientação aos comandantes a respeito do registro do início de jornada fora da base contratual, com o correto preenchimento do Diário de Bordo, em que reforça a prática com base nas normas e leis que regem a categoria.

Acesse: https://tinyurl.com/inicio-jornada-fora-da-base.

Mais uma vez, o SNA reforça a todos os tripulantes a necessidade de, neste momento de indefinição em relação ao futuro da negociação a CCT, cumprir à risca a regulamentação da categoria.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novas informações em breve.

Canais de atendimento da SNA: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS