SNA vai se reunir com Anac para tratar de projeto de inspeções em tripulantes

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O SNA recebeu uma resposta da Anac em relação à proposta de criação de um Grupo de Trabalho com a participação do sindicato, da agência, de administradores aeroportuários e da Polícia Federal, para implantação do Programa Known Crewmember no Brasil. O programa de acesso de tripulantes, utilizado pelos norte-americanos, prevê a inspeção de segurança diferenciada, com utilização de credencial eletrônica.

A Anac informa que a participação da agência no grupo de trabalho deverá ocorrer em momento oportuno e que uma reunião ocorrerá no início do mês de agosto, com a agência, o SNA, o Departamento de Polícia Federal e o operador do aeroporto de Congonhas, a fim de estabelecer um projeto de eficiência em inspeção, visando à celeridade do procedimento e a harmonização das ações dos agentes de proteção de aviação civil com relação aos tripulantes. 

A intenção do SNA é a implementação em todo o país de um programa similar ao modelo usado nos EUA, iniciando com um projeto piloto nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, com o objetivo de melhorar o trânsito dos tripulantes dentro dos aeroportos. Esses tripulantes vêm enfrentando uma série de dificuldades, como se fossem elementos de risco à segurança.

O sindicato informa, ademais, que busca o mesmo entendimento com a GRU Airport, no sentido de implantação do programa também no aeroporto de Guarulhos.

Leia o ofício completo da Anac aqui

Fiquem atentos a nossos meios de comunicação para novidades sobre o tema.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store