SNA manifesta apoio à mobilização dos aeroviários
5 de dezembro de 2025
O SNA manifesta seu total apoio à mobilização dos aeroviários, que realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (5), no aeroporto de Congonhas, pela Campanha Salarial 2025/26. No último dia 2 de dezembro, em assembleias realizadas em diversas bases, os aeroviários aprovaram o Estado de Greve diante da intransigência das empresas.
Os aeroviários relatam que, após inúmeras rodadas de negociação, as propostas apresentadas pelo Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) não atenderam minimamente às necessidades da categoria. Diante disso, decidiu-se pela intensificação da mobilização, com a realização de uma “Operação Essencial”, garantindo a segurança e a manutenção dos voos essenciais, ao mesmo tempo em que evidencia a insatisfação dos trabalhadores.
O SNA destaca que os aeronautas também estão em processo de negociação com o Snea para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2025/26. Assim como ocorre com os aeroviários, as empresas têm se mostrado inflexíveis, sobretudo na questão do reajuste salarial com aumento real e de cláusulas que tratem da questão da fadiga, uma das principais reivindicações da categoria, que impacta diretamente a saúde dos tripulantes e a segurança operacional.
A postura das empresas só reforça a necessidade de unidade e mobilização conjunta das categorias. Desta forma, o SNA, representando pilotos e comissários, apoia o pleito dos aeroviários, ressaltando que a mobilização sindical não deve ser compreendida como um obstáculo, mas como legítima manifestação, para que ocorra o diálogo entre as classes e a busca do equilíbrio nas relações de trabalho.
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Voando juntos, conquistamos mais!



