SNA apoia projeto de lei que fomenta o turismo e pode beneficiar a aviação
11 de fevereiro de 2026
O SNA expressa seu apoio ao Projeto de Lei nº 5942/2025, em tramitação na Câmara dos Deputados, que propõe a estruturação e o fortalecimento do setor turístico no Brasil.
De autoria do deputado Aliel Machado (PV/PR), o PL 5942/2025 tem como foco a educação, a formação profissional e o fomento ao turismo. Entre os principais pontos da proposta estão a criação do Senatur, voltado à capacitação nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia e eventos, e a instituição de um Comitê Intersetorial responsável por coordenar diretrizes e investimentos estratégicos para o setor.
Um setor turístico organizado, com investimentos adequados e profissionais qualificados, pode impulsionar a demanda por transporte aéreo, ampliar rotas, fortalecer a malha aérea e contribuir para a geração de empregos diretos e indiretos na aviação.
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via WhatsApp: 11 98687-0052
Voando juntos, conquistamos mais!



