Home Pesquisa de Fadiga 2026

Pesquisa de Fadiga - 2026

Diante das propostas de flexibilização do RBAC 117 atualmente em discussão na Anac, o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) realiza esta nova pesquisa para reunir a percepção dos tripulantes sobre a realidade operacional das escalas de voo.

O levantamento também vai avaliar a efetividade do RBAC 117, cerca de seis anos após sua implementação, especialmente nas operações realizadas sob os Apêndices B e C do regulamento.

Os resultados servirão de subsídio técnico para a atuação do SNA junto à Anac, contribuindo para que o debate regulatório seja fundamentado em dados e na experiência da categoria.

Se você participou da pesquisa realizada pelo SNA em 2023, participe novamente. Se ainda não participou, esta é a oportunidade de contribuir. Este é um novo levantamento, e a participação de todos é fundamental.

A pesquisa é anônima, e todas as respostas serão tratadas de forma confidencial

Para assinar, preencha os campos abaixo: