CCT Regular 2026/27: SNA se reúne com Snea
7 de outubro de 2026
O SNA se reuniu nesta quarta-feira (7) com o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) para debater a pauta de reivindicações da categoria na renovação da CCT da aviação regular 2026/27.
A pauta havia sido apresentada de forma completa ao Snea no dia 18 de setembro, após aprovação de 95,2% dos aeronautas em votação realizada nos dias 17 e 18. Na reunião desta quarta-feira, as empresas solicitaram um prazo maior para apresentação de uma contraproposta .
A próxima reunião está marcada para o dia 27 de outubro e o intervalo entre os encontros é um pouco maior que o habitual devido ao impacto das eleições, que ocorrem no dia 25 de outubro, e à possibilidade ou não de votação da PEC do fim da escala 6×1, que pode influenciar diretamente as negociações.
Entre os pontos apresentados estão o reajuste salarial pelo INPC acrescido de 3% de ganho real e melhorias para as diárias internacionais, vale alimentação, descanso e repouso mínimo de tempo efetivo no hotel.
O sindicato manterá os aeronautas informados sobre todas as etapas das negociações.
Acesse a pauta de reivindicações na íntegra, clique aqui.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via WhatsApp: 11 98687-0052
Voando juntos, conquistamos mais!



