Home Notícias Aeroportos Após ofício do SNA, Aeroporto de Recife desativa controle de acesso eletrônico ao Crew Desk

Após ofício do SNA, Aeroporto de Recife desativa controle de acesso eletrônico ao Crew Desk

6 de outubro de 2021

Em resposta a um ofício enviado pelo SNA, no qual foram requeridos esclarecimentos sobre supostas dificuldades de tripulantes no acesso a áreas restritas do Aeroporto de Recife, incluindo o Crew Desk (D.O.), a Aena Brasil, responsável pela administração dos aeroportos do Nordeste, informa que os controles de acesso eletrônico foram desativados em 24/9/2021, tão logo tomou conhecimento do pedido feito pelo sindicato.

Segundo os relatos, a empresa teria estabelecido um procedimento de bloqueio do acesso de tripulantes na parte de trás do aeroporto, atrás da área de check-in, local onde ficam os escritórios das empresas aéreas, incluindo o Crew Desk. Esse procedimento estaria atrasando a apresentação e o briefing dos tripulantes antes do voo, o que poderia gerar um estresse que impactaria negativamente a segurança de voo, além de representar um obstáculo ao livre exercício da profissão de aeronauta.

Na resposta, a Aena Brasil informa ainda que a área do Crew Desk é classificada como AP (Área Pública), com restrição de circulação para o público em geral, e não ARS (Área Restrita de Segurança).

Ademais, a Aena ressalta a importância da implementação de controles internos e políticas adequadas para a garantia da segurança no acesso aos D.O.s das empresas.

Ofício enviado pelo SNA: https://tinyurl.com/y3ytteec
Resposta ao ofício: https://tinyurl.com/5d6cyyyj

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/sna-atendimento.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store