Inframerica responde ofício sobre dificuldades no embarque internacional de tripulantes em BSB

21 de novembro de 2022

O Consórcio Inframerica Aeroportos, administrador do Aeroporto de Brasília, respondeu ao ofício do SNA sobre dificuldades que os tripulantes estão enfrentando no embarque internacional.

De acordo com denúncias recebidas pelo sindicato, os Apacs (Agentes de Proteção da Aviação Civil) estão impedindo os aeronautas de embarcarem com líquidos conduzidos em frascos com volume acima de 100 ml, aplicando, assim, com os tripulantes as mesmas regras de itens proibidos nas bagagens de mão utilizadas para os passageiros.

Em sua resposta, a Inframerica afirmou que, após análise sobre o tema, autoriza que os tripulantes acessem às ARS (Áreas Restritas de Segurança) do embarque internacional portando líquidos em frascos com volume acima de 100ml.

A empresa informou ainda que irá comunicar sobre a autorização à Polícia Federal e à Receita Federal, bem como às equipes de Apacs (Agentes de Proteção da Aviação Civil).

Leia o ofício do SNA: https://tinyurl.com/4tx4k5zv

Leia a resposta da Inframerica: https://tinyurl.com/2p8bdazv

O SNA solicita aos tripulantes que, em caso de dificuldades, entrem em contato através do e-mail juridico@aeronautas.org.br

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052