Após atuação do SNA, aeroporto de Recife ajusta acesso de tripulantes pelos pórticos de inspeção

29 de agosto de 2022

O SNA solicitou, junto à administração do aeroporto de Recife, a adequação do acesso dos tripulantes à ARS (Área Restrita de Segurança) pelos pórticos de prioridades e, quando necessário, também pelos pórticos destinados aos passageiros comuns.

Os aeronautas têm, por lei, acesso pelos pórticos prioritários, no entanto, em Recife, esses canais muitas vezes estão cheios ou com o fluxo mais lento. Os tripulantes buscavam os outros pórticos, mas tinham o acesso dificultado por parte de alguns APACs (Agentes de Proteção da Aviação Civil).

O SNA entrou em contato com a coordenação de segurança do aeroporto, que instruiu os APACs a permitirem a entrada dos tripulantes pelos pórticos comuns quando houver necessidade.

Além disso, foi destinado um canal de acesso exclusivo, no térreo, para funcionários e tripulantes, localizado no lado sul do aeroporto, com entrada pelo térreo ao lado do posto da Ciatur (PM), sentido desembarque sul.

Quando o tripulante fizer o acesso por este canal exclusivo, o APAC avisará o Centro de Monitoramento para um funcionário acompanha-lo até a porta da sala de embarque.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052