Home Notícias Com impasse na CCT, tripulantes reforçam cumprimento estrito da regulamentação

Com impasse na CCT, tripulantes reforçam cumprimento estrito da regulamentação

9 de fevereiro de 2021

Diante do impasse gerado nas negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da aviação regular, os tripulantes associados ao SNA deliberaram, em assembleia realizada nesta terça-feira (9), em São Paulo, por reforçar a necessidade do cumprimento estrito das diretrizes de padronização e do fiel cumprimento da regulamentação, além dos protocolos de segurança das operações aéreas.

Também foi deliberada autorização para que o SNA tome todas as providências judiciais e extrajudiciais cabíveis para combater quaisquer possíveis irregularidades encontradas nas operações das companhias aéreas.

Após diversos esforços de negociação por parte da categoria, inclusive com a apresentação de uma contraproposta que previa renovação na íntegra dos termos da CCT atual, com reajuste das cláusulas econômicas pelo INPC, o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) respondeu afirmando que as empresas não podem concordar com reivindicações que resultem no aumento de custos.

Íntegra da resposta do Snea: https://tinyurl.com/y3vmgu7n.

O sindicato preparou um guia de orientação aos comandantes a respeito do registro do início de jornada fora da base contratual, com o correto preenchimento do Diário de Bordo, em que reforça a prática com base nas normas e leis que regem a categoria.

Acesse: https://tinyurl.com/inicio-jornada-fora-da-base.

Mais uma vez, o SNA reforça a todos os tripulantes a necessidade de, neste momento de indefinição em relação ao futuro da negociação a CCT, cumprir à risca a regulamentação da categoria.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novas informações em breve.

Canais de atendimento da SNA: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store