Em resposta ao SNA, BH Airport diz que está reavaliando os procedimentos de inspeção em CNF
19 de setembro de 2025
A BH Airport, administradora do Aeroporto de Confins (CNF) respondeu ao ofício do SNA que solicitou a revisão das condições de inspeção e o fluxo de triagem de tripulantes.
Segundo relatos de tripulantes, os procedimentos de inspeção no raio-X em CNF têm dificultado o embarque dos tripulantes designados para assumir suas programações de voo.
Em sua resposta, a empresa afirmou que já oferece atendimento prioritário a tripulantes e PNAE (passageiros que necessitam de assistência especial), conforme resoluções da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e em alinhamento com os critérios da Oaci (Organização de Aviação Civil Internacional).
A BH Airport afirmou ainda que os relatos dos aeronautas foram situações pontuais e que está reavaliando os procedimentos internos de inspeção, inclusive com a possibilidade de revisão do fluxo de triagem, com a separação de filas de inspeção para PNAE e tripulantes, para diminuir os impactos operacionais e garantir maior fluidez.
O SNA irá acompanhar esse processo de reavaliação interna e reforça aos aeronautas que, em caso de dificuldades ou transtornos na inspeção do aeroporto de Confins, entrem em contato com o sindicato.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!