Fraport responde ofício do SNA sobre melhorias na segurança ao redor do Aeroporto Internacional de Fortaleza

28 de fevereiro de 2024

A Fraport, administradora do Aeroporto Internacional de Fortaleza, respondeu ao ofício do SNA sobre os problemas de segurança no local. O sindicato recebeu diversos relatos sobre situações perigosas que vêm ocorrendo nas imediações do estacionamento do aeroporto, como arrastões e a circulação de indivíduos em comportamentos suspeitos.

Em sua resposta, a Fraport afirmou que busca manter a vigilância constante nas instalações do aeroporto e arredores. A empresa ressaltou que o Aeroporto de Fortaleza conta com a presença constante dos órgãos de segurança pública, tem uma delegacia para atuação específica no sítio aeroportuário e dispõe de uma estrutura para a Polícia Federal e para a Polícia Militar. Sendo assim, os tripulantes podem recorrer a essas instituições caso se sintam ameaçados.

A Fraport também afirmou que os relatos recebidos pelo SNA representam um problema de segurança pública do estado do Ceará e que a concessionária não recebeu nenhum relato por parte dos tripulantes sobre os assuntos abordados no ofício.

A administradora do aeroporto de Fortaleza se colocou à disposição para receber e investigar quaisquer relatos ou preocupações que possam surgir, e disse que continuará atuando, dentro dos limites do Contrato de Concessão firmado com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), para garantir a segurança de todos que frequentam o local.

Vale lembrar que o SNA também oficiou a Polícia Militar do Ceará sobre o assunto e aguarda um posicionamento a respeito.

Reforçamos que, em caso de problemas relacionados à segurança no aeroporto de Fortaleza, os aeronautas podem e devem informar o sindicato.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!