Home Notícias Ifalpa divulga pedido de assistência mútua feito pelo SNA em apoio à greve dos tripulantes brasileiros

Ifalpa divulga pedido de assistência mútua feito pelo SNA em apoio à greve dos tripulantes brasileiros

16 de dezembro de 2022

A Ifalpa (Federação Internacional das Associações de Pilotos de Linha Aérea) divulgou o pedido de assistência mútua feito pelo SNA, em apoio à greve dos tripulantes brasileiros.

No documento, assinado pelo vice-presidente executivo, comandante Al Gaspari, a Ifalpa expressa total apoio ao SNA e a todos os tripulantes brasileiros em razão da paralisação aprovada pela categoria para início a partir do dia 19 de dezembro, das 6h às 8h, nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

O SNA explicou a seus pares na Ifalpa todo o histórico das negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho e a intransigência das empresas em aceitar as reivindicações da categoria.

A federação ressalta no texto que a máxima produtividade, associada a um custo mínimo de tripulações, tem efeito direto no tempo de descanso, folga e tempo de serviço, impactando diretamente na segurança de voo.

O SNA agradece a solidariedade e o suporte a todas as ações e meios legais utilizados na garantia dos direitos dos tripulantes.

Leia o documento da Ifalpa (em inglês): https://tinyurl.com/Ifalpa-sna2022