Passaredo nega regressão de remuneração; SNA pede fiscalização dos tripulantes

22 de janeiro de 2021

Em resposta a questionamento feito pelo SNA com base em denúncias de tripulantes, a Passaredo Transportes Aéreos afirmou que não há progressão e posteriormente regressão de jornada e remuneração dos aeronautas.

Segundo a empresa, eventual desconformidade entre recebimentos mensais decorreu de pagamentos de horas de cursos, treinamentos e simuladores, cuja situação está expressamente regulamentada e não implica em infração aos critérios estabelecidos nos acordos coletivos justamente porque referidos recebimentos não são computados na gradação da jornada de trabalho prevista na tabela dos acordos coletivos.

O SNA relembra que, nos acordos coletivos de trabalho vigentes, em que ficou estabelecida a redução de remuneração e jornada do tripulante, há a previsão de retorno progressivo aos patamares anteriores, não sendo admitida regressão.

Desta forma, o sindicato pede que os tripulantes fiscalizem a companhia e enviem relatos e documentação caso haja descumprimento do acordo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Íntegra da resposta da Passaredo: https://tinyurl.com/y5hmt6lw.

Canais de atendimento do SNA: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store