SNA acompanha a situação da Gol e manterá aeronautas informados sobre o caso

30 de janeiro de 2024

Em live realizada nesta terça-feira (30) em seu canal no YouTube, o SNA falou sobre o processo de recuperação judicial da Gol Linhas Aéreas nos EUA. O sindicato explicou o que é o “Chapter 11”, o procedimento utilizado pela empresa para solicitar a recuperação em outro país.

O “Chapter 11” permite a reorganização de empresas sob as leis de falência, e também está disponível para entidades estrangeiras, desde que tenham ativos nos EUA, possibilitando que as empresas continuem operando durante o processo, com suspensão automática dos créditos dos credores, além de impedir ações judiciais e execuções.

A Gol assegurou que seus clientes, funcionários e serviços não serão afetados e comprometeu-se a honrar os compromissos financeiros assumidos durante ou após o pedido de recuperação judicial, enquanto as dívidas anteriores serão renegociadas.

O SNA continuará acompanhando o caso e irá manter os aeronautas da Gol informados sobre qualquer novidade relacionada ao processo. Além disso, o sindicato vai contratar um escritório nos EUA para monitorar de perto o andamento da ação.

Assista a live na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=SPAD6NRUOvU

Confira os documentos referentes ao processo de recuperação judicial (em inglês):

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!