SNA convoca aeronautas para AGE de greve e mobilização contra projeto que permite a terceirização

14 de dezembro de 2022

YouTube player

O SNA convoca os aeronautas para mobilização em duas frentes paralelas de extrema importância para a categoria: a assembleia de greve, que será realizada nesta quinta-feira (15), às 13h30, na sede do sindicato em São Paulo, e o Projeto de Lei 2.835/19, que contém uma emenda que permite a terceirização dos tripulantes, atualmente em tramitação na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara dos Deputados.

Em ambos os casos, a participação dos aeronautas é fundamental. O PL 2.835 já teve parecer favorável do relator e pode ir à votação na próxima semana, provavelmente na terça-feira (20), de forma remota.

O SNA entrou com pedido de requerimento de retirada da pauta, que foi votado e rejeitado. Na terça-feira (13), os deputados Fernanda Melchionna (PSOL-RS), General Peternelli (União-SP), Gervásio Maia (PSB-PB) e Orlando Silva (PCdoB-SP) pediram vista conjunta ao projeto, adiando por duas sessões da CCJ sua deliberação.

Apesar disso, ainda há possibilidade de ir a voto na próxima semana. Caso isso ocorra, só será possível garantir que ele não será votado com mobilização maciça dos tripulantes, nas redes sociais e e-mails dos parlamentares, caso contrário a categoria corre o risco de sofrer a terceirização, sem que a CCT esteja definida.

É hora de mostrar a união e a força da categoria. Compareçam à assembleia desta quinta-feira (15) e, caso o projeto de terceirização seja pautado, rumo a mobilização (seja ela presencial ou virtual).

O SNA tornará público quais deputados foram contra e quais foram a favor do requerimento de retirada do projeto e avisará quais os próximos passos, para garantir que nossa categoria não sofra a terceirização.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.

Em caso de dúvida entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052