Home Notícias SNA oficia Embraer para que se manifeste sobre acidentes com aeronaves Ipanema

SNA oficia Embraer para que se manifeste sobre acidentes com aeronaves Ipanema

21 de janeiro de 2022

Diante do histórico de três acidentes aéreos recentes envolvendo aeronaves Ipanema, fabricadas pela Embraer, conforme amplamente noticiado pela mídia, o SNA enviou ofício nesta sexta-feira (21) à empresa em que solicita uma manifestação da fabricante sobre os acidentes e sobre eventuais medidas a serem tomadas.

No ofício, o SNA reitera sugestões feitas pelo Sindag (Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola), que enviou notificação extrajudicial à Embraer pedindo ações urgentes para tratar o tema, dada a gravidade dos acidentes ocorridos e as incertezas com relação à segurança de voo.

Íntegra do ofício: https://tinyurl.com/bdcsvh89

Houve acidentes com aeronaves Ipanema em Sorriso-MT (8 de janeiro de 2022), Cafelândia-SP (14 de janeiro de 2022) e Lagoa da Confusão-TO (5 de dezembro de 2021), sendo que, nos dois primeiros, os pilotos morreram.

O SNA espera uma manifestação da Embraer o mais breve possível, bem como aguarda orientações sobre medidas para garantir a segurança operacional e estrutural das aeronaves, sob pena de serem tomadas as medidas cabíveis, com intuito de preservar a vida e integridade física dos pilotos.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store