Home Notícias VoePass SNA oficia Voepass sobre descumprimento da CCT referente ao Passe Livre do tripulante extra remunerado

SNA oficia Voepass sobre descumprimento da CCT referente ao Passe Livre do tripulante extra remunerado

10 de outubro de 2022

Após denúncias recebidas dos tripulantes, o SNA oficiou a Voepass Linhas Aéreas para esclarecer possível descumprimento da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), referente ao passe livre do tripulante extra remunerado (CAT1).

Leia o ofício enviado à empresa: https://tinyurl.com/bdec795c

O SNA já havia questionado a empresa sobre o tema em 2020, por meio de ofício. Na ocasião já havia denúncias de que a empresa se utilizava do passe livre – que é um direito do aeronauta – para transportar tripulantes extras a serviço da empresa, a fim de que pudesse assumir programação em outra localidade.

Ressaltamos que, de acordo com a Lei do Aeronauta, o tripulante de voo ou de cabine que se deslocar a serviço do empregador, em aeronave própria ou não, sem exercer função a bordo de aeronave, é considerado tripulante extra a serviço e deve ser disponibilizado assento na cabine de passageiros, bem como alimentação, computo no limite da jornada de trabalho e remuneração.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052