SNA participa de workshop da Anac sobre Manutenção Preventiva por Piloto

1 de fevereiro de 2017

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) realizou na segunda-feira um workshop sobre o tema Manutenção Preventiva por Piloto, com objetivo principal de colher dados e sugestões da sociedade aeronáutica a respeito desse assunto.

O evento, com caráter participativo, teve a presença do SNA e serviu para discutir demandas de players do setor e revisar os critérios para a execução da manutenção preventiva por pilotos e da aprovação para o retorno ao serviço não foi objeto desse workshop aeronaves que operam sob o RBAC 121.

Entre os pontos discutidos estavam, por exemplo, a capacitação do piloto para realizar determinados tipos de tarefas de manutenção preventiva, a rastreabilidade e o registro dessas tarefas, a decisão do piloto em relação a um item GO/NO GO e a limitação do piloto diante da pressão por voar.

O SNA irá acompanhar o desenvolvimento deste assunto junto à Anac, que deverá continuar a realizar estudos sobre o tema até fim do primeiro trimestre. Em seguida, haverá uma audiência pública para deliberação final.

O sindicato ressalta mais uma vez que continuará atuando sempre em defesa dos interesses dos aeronautas da aviação geral.

CLIQUE PARA VER A INSTRUÇÃO SUMPLEMENTAR DA ANAC (IS 43-012)

Para mais informações, acesse o site da Anac: www.anac.gov.br.