Home Notícias SNA participa de workshop sobre atendimento médico a bordo e medicina aeroespacial

SNA participa de workshop sobre atendimento médico a bordo e medicina aeroespacial

31 de março de 2022

Na última terça-feira (29), o SNA esteve presente no 1° Workshop sobre Atendimento Médico a Bordo de Aeronaves e Medicina Aeroespacial, realizado em São Paulo pela empresa especializada MedAire.

Foram abordados temas relevantes para os mais diversos casos clínicos e de traumas a bordo de aeronaves e também em casos de acidentes.

As palestras ressaltaram a importância do treinamento dos comissários e da utilização do desfibrilador para a manutenção qualitativa da vida das vítimas durante paradas cardiorrespiratórias.

Foram discutidas também melhorias de padronizações em procedimentos de atendimentos médicos a bordo, com o objetivo de torná-los ainda mais eficazes e seguros.

Além do SNA, estiveram presentes representantes da Anac, do GTE (Grupamento de Transporte Especial – FAB), da Polícia Federal, da OAB (Ordem de Advogados do Brasil), além de aeronautas de diversas empresas aéreas, offshore, táxi aéreo e aviação executiva.

***

Foto 1

Da esquerda para a direita: Aline Souza (Anac), Carlos Eduardo (Diretoria do SNA), Natacha Castilho (Safety SNA), Dr. Paulo Magalhães Alves (MedAire), Nonato Jr. (Anac), Ronie da Silva (Representante Sindical)