Aerus: União cancela proposta de acordo com credores; SNA vai realizar live em breve para esclarecimentos

22 de fevereiro de 2024

Em reunião realizada nesta quinta-feira (22), às 15h50, convocada em caráter de urgência pela CCAF (Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Pública Federal), o SNA foi informado de que a União retirou a proposta de acordo para o caso Aerus.

Isso significa que a União não vai mais negociar a ação civil pública movida pelo SNA e pela AAPT (Associação dos Aposentados e Pensionistas da Transbrasil) como estava previsto e divulgado nos meios de comunicação do SNA e do Instituto Aerus.

A União é representada no processo de negociação pela PGU (Procuradoria Geral da União), PRU1 (Procuradoria Regional da União da 1ª Região), SPC (Secretaria de Previdência Complementar) do Ministério da Previdência, Consultoria Jurídica do Ministério da Previdência, PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

O SNA lamenta a decisão da União, que demonstra mais uma vez a falta de respeito com beneficiários do Aerus e reforça que continuará buscando todos os meios legais para a defesa dos interesses dos participantes Aerus.

O sindicato fará uma live em breve para mais esclarecimentos a respeito desta decisão.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!