SNA realiza pesquisa em conjunto com Fundacentro sobre saúde dos aeronautas
13 de julho de 2026
O SNA lançou nesta segunda-feira, 13, uma grande pesquisa nacional em conjunto com a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), do Ministério do Trabalho, para diagnosticar as condições de segurança e riscos dos aeronautas.
Ao longo da pesquisa, o aeronauta irá responder perguntas sobre fadiga, riscos ocupacionais e saúde mental. Os dados colhidos servirão como base científica e estatística para fortalecer as causas mais urgentes, como a luta pela aposentadoria especial, além de evidenciar a realidade da profissão.
O SNA reconhece que diante de jornadas exaustivas, muitas vezes os aeronautas acabam expostos a riscos que deixam a saúde em segundo plano. Por isso, o Sindicato incentiva a participação massiva dos seus associados até o dia 28 de julho.
O preenchimento leva poucos minutos e todas as respostas são protegidas pela LGPD, 100% anônimas e usadas apenas para fins estatísticos.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Voando juntos, conquistamos mais!



