Home Notícias Azul SNA solicita esclarecimentos à Azul sobre suposta falta de pagamento de horas a pilotos “observadores”

SNA solicita esclarecimentos à Azul sobre suposta falta de pagamento de horas a pilotos “observadores”

3 de novembro de 2023

O SNA encaminhou ofício à Azul Linhas Aéreas solicitando esclarecimentos sobre denúncias recebidas pelo sindicato acerca de suposta prática irregular promovida pela empresa no que diz respeito aos voos realizados por pilotos, enquanto “observadores”.

De acordo com relatos a empresa estaria designando programações para pilotos em transição de equipamentos, enquanto “observadores”, sem o devido pagamento das horas de voo realizadas como tripulantes extras a serviço na aeronave.

A suposta prática por parte da Azul contraria o que está previsto na Lei do Aeronauta, que estipula que o tripulante de voo que se desloca a serviço do empregador, na própria aeronave da empresa sem exercer função a bordo, tem a designação de tripulante extra a serviço e deverá ter computados os limites de jornada de trabalho, repouso e remuneração.

Desta forma, o SNA solicitou à empresa que regularize o pagamento das horas aos pilotos “observadores” e que se manifeste sobre o tema o mais breve possível.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!